Agora

Motoristas de ônibus param em duas regiões

- (MZ)

Paralisaçã­o de motoristas de duas empresas de ônibus interrompe­u, na manhã de ontem, a circulação de 37 linhas que atendem a zona leste e o centro da capital.

No total, 478 ônibus da VIP Imperador e da Expandir não saíram das garagens. A prefeitura acionou 115 coletivos de forma urgente para fazer o transporte dos passageiro­s.

A SPTrans (São Paulo Transporte), empresa municipal da gestão de Fernando Haddad (PT), não informou o número de pessoas afetadas.

As linhas mais afetadas foram as que trafegam entre a zona leste e o Parque Dom Pedro, no centro. Duas linhas que fazem o trajeto entre o Terminal Princesa Isabel, no centro, e o bairro da Aclima- ção, na zona sul, também foram afetadas.

A situação se normalizou por volta das 11h, quando os funcionári­os voltaram ao trabalho. Segundo a diretora da Expandir, Juliana Matos, uma briga entre sindicatos provocou a paralisaçã­o.

Ela negou que o motivo tenha sido o atraso dos salários.

 ??  ?? Motoristas cruzam os braços, na manhã de ontem, em garagem de empresa de ônibus no Brás; prefeitura não divulgou o número de passageiro­s prejudicad­os
Motoristas cruzam os braços, na manhã de ontem, em garagem de empresa de ônibus no Brás; prefeitura não divulgou o número de passageiro­s prejudicad­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil