Agora

Idoso é morto em assalto na frente do neto

- (Rafael Ribeiro)

Um aposentado de 64 anos foi morto por dois bandidos ao tentar impedir que eles entrassem em sua casa, em Diadema (ABC), na noite de anteontem. O crime foi cometido na frente do neto da vítima, de 12.

Segundo a polícia, por volta das 20h, Laurindo Rosa de Lima chegou a sua casa com o neto depois de fazer compras e foi abordado no momento em que abria o portão automático da garagem, usando o controle de dentro do seu carro.

Primeiro, os criminosos exigiram a entrega do veículo —o modelo do carro não foi informado pela polícia. Lima tentou negociar com a dupla. Disse a eles que o neto estava no veículo e que tivessem piedade, já que era uma criança e não entendia o risco que corria.

Então, os criminosos decidiram invadir sua casa pela garagem. Para proteger a família, o aposentado fechou o portão automático. Como resposta, ele foi baleado duas vezes no peito pelos assaltante­s.

Familiares que escutaram os tiros chegaram a chamar uma ambulância, mas o aposentado morreu na hora.

Os bandidos fugiram a pé, levando apenas o controle do portão, e ainda não tinham sido identifica­dos até a conclusão desta edição.

O caso foi registrado como latrocínio (morte em assalto) e será investigad­o pelo 3º DP da cidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil