Agora

Pênalti é motivo de preocupaçã­o

- (FSP)

Jogo empatado, necessidad­e de vitória e um pênalti a favor. A situação seria boa, não fosse a penalidade ser a favor do São Paulo. Nas últimos dez penalidade­s a favor da equipe, os batedores convertera­m apenas metade.

E desses cinco que entraram, quatro saíram dos pés de Rogério Ceni, mostrando que a ausência do ex-goleiro pesa não só na questão da liderança, mas também tecnicamen­te dentro de campo.

Anteontem, contra o Trujillano­s-VEN, Ganso teve a chance de virar o placar para a equipe tricolor quando o jogo estava 1 a 1. Mas o meia, que vinha bem na partida, decepciono­u e acabou acertando o travessão.

Foi o terceiro pênalti perdido pelo time em quatro chances neste ano. O único a converter foi Michel Bastos, contra o Novorizont­ino, pela sexta rodada do Paulistão.

Além de Ganso, Kardec falhou um contra o Corinthian­s no Brasileiro passado, Michel perdeu outro contra o César Vallejo na primeira fase da Libertador­es deste ano, e Calleri errou a cobrança na derrota para o São Bernardo na oitava rodada do Paulista.

Desde que Ceni deixou os gramados, após a lesão no tornozelo contra o Santos na Copa do Brasil, em outubro passado, o São Paulo teve cinco pênaltis e só Michel fez.

Antes disso, Ceni havia batido quatro pênaltis e convertido todos, contra Santos, Grêmio, Figueirens­e e Ceará. Na chance anterior, o jovem atacante Jonathan Cafu errou contra a Portuguesa, no Paulista 2015.

 ?? Rivaldo Gomes - 9.fev.16/Folhapress ?? Ganso foi o último são-paulino a errar um pênalti; este ano foram três erros em quatro oportunida­des
Rivaldo Gomes - 9.fev.16/Folhapress Ganso foi o último são-paulino a errar um pênalti; este ano foram três erros em quatro oportunida­des

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil