Agora

Clube sonda Galhardo, do Red Bull

Departamen­to médico esvazia e os últimos jogadores estão no último estágio para voltarem ao batente

- (Agências) (UOL)

Com a classifica­ção para o mata-mata bem encaminhad­a no Campeonato Paulista e até o dia 21 de abril— estreia na Copa do Brasil contra o xará do Amapá—, ligado apenas no Estadual, o Santos se arma para ter elenco completo no mata-mata.

Dos atletas inscritos para a primeira fase do Paulistão, os 28 jogadores estão liberados pelo departamen­to médico, mas alguns dependem de recuperar ritmo de jogo para ficarem à disposição do técnico Dorival Júnior.

O mais próximo de matar a saudade de uma partida oficial é o zagueiro David Braz. Titular nas duas últimas temporadas, o defensor já está curado da grave contusão muscular na coxa esquerda, ocorrida na final na Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 2 de dezembro.

Pela programaçã­o da comissão técnica, o jogador, que há três semanas treina com os reservas, deve ser relacionad­o pela primeira vez em 2016 no jogo contra o Rio Claro, domingo, no interior.

Para esta partida, porém, Braz deve ficar na reserva, já que Gustavo Henrique e Lu- cas Veríssimo têm formado a dupla titular na zaga e estão dando conta do recado.

O retorno mais cauteloso é o do volante Valencia. O colombiano rompeu os ligamentos do joelho direito em junho de 2015 e também está liberado pelo departamen­to médico. Inscrito no Paulista, ele ainda não foi chamado. Para ajudar a recuperar o ritmo de jogo, o atleta participou de amistosos com o Santos B.

O último a ser liberado pelos médicos foi o lateral direito Daniel Guedes, que estava em tratamento de inflamação na canela direita, mas ele tem realizado apenas treinos físicos.

Sem recursos para contrações de grande impacto, o técnico Dorival Júnior quer jogadores que desempenha­m várias funções.

Um dos alvos é o polivalent­e Thiago Galhardo, do Red Bull. O jogador, 26 anos, que pertence ao Coritiba, abriu o placar na vitória, por 2 a 0, da equipe de Campinas sobre o Peixe, no dia 28 de fevereiro, e virou uma opção por poder atuar como meia ou atacante.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil