Agora

Protestos aumentam venda de produtos encalhados da Copa

- (Mariana Zylberkan)

As manifestaç­ões contrárias ao PT têm aquecido o comércio popular na rua 25 de março, no centro.

Lojas que estavam com o estoque de adereços verde e amarelo encalhados desde a Copa do Mundo têm visto a procura por esses itens crescer desde o último fim de semana. “Estamos conseguind­o recuperar o prejuízo causado pelo 7 x 1 na Copa”, diz a gerente da loja Festas e Fantasias, Lidiane Fagundes, sobre o fatídico jogo do Brasil contra a Alemanha.

Ela calcula que os manifestan­tes anti-PT que lotaram a avenida Paulista no último fim de semana e na quartafeir­a, quando Lula assumiu como ministro da Casa Civil, aumentaram as vendas em 20% em comparação ao mesmo período em 2015.

A estudante Marília Fagundes, 18 anos, comprou um nariz de palhaço verde e amarelo na tarde de ontem. “Não sei se vou ao protesto, mas quero guardar de lem- brança deste momento”, diz.

O professor Lauro Cintra, 42 anos, também escolhia itens verde e amarelo na loja na tarde de ontem. “É uma forma de mostrar nossa indignação”, explica.

Além dos produtos do estoque, os vendedores encomendar­am faixas presidenci­ais verde e amarela. “A procura foi grande, por isso, encomendam­os”, diz a gerente da loja Festas e Fantasias sobre o item que custa R$ 13.

 ?? Rubens Cavallari/Folhapress ?? Lojas de fantasias da Ladeira Porto Geral aproveitam o estoque encalhado da Copa do Mundo de 2014 visando às manifestaç­ões contra o governo Dilma
Rubens Cavallari/Folhapress Lojas de fantasias da Ladeira Porto Geral aproveitam o estoque encalhado da Copa do Mundo de 2014 visando às manifestaç­ões contra o governo Dilma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil