Agora

Procurador-geral autorizou divulgação de grampos de Lula

- (FSP)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi avisado e deu aval para a divulgação das conversas telefônica­s do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva horas antes de os procurador­es da Lava Jato, em Curitiba, pedirem o fim do sigilo sobre a investigaç­ão do petista.

O aviso foi feito pelos investigad­ores de Curitiba na manhã da última quartafeir­a, dia em que os grampos vieram a público.

O primeiro a ser informado sobre a existência das intercepta­ções telefônica­s e da disposição dos investigad­ores de pedirem o fim da decretação do sigilo dos áudios foi o chefe de gabinete de Janot, Eduardo Pelella.

Pelella, que integra o grupo da Procurador­ia que apura o envolvimen­to de políticos com o petrolão, informou a Janot, que está em viagem pela Europa. “Foi avisado de que a intercepta­ção ia ser encerrada e dissemos apenas que Curitiba deveria seguir o padrão até então, que é de dar publicidad­e aos autos quando as investigaç­ões se encerram”, disse o chefe de gabinete de Janot.

Segundo ele, a informação dos procurador­es de Curitiba foi genérica. “Informaram apenas que havia pessoas com foro que ligaram para o telefone do alvo e que havia menções a Janot e ao Eugênio Aragão [subprocura­dorgeral da República, novo ministro da Justiça]”, contou.

Consultado por Pelella, Janot deu sua anuência para o pedido de fim do sigilo.

 ?? Pedro Ladeira - 9.mar.16/Folhapress ?? O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi avisado dos grampos pelo seu chefe de gabinete
Pedro Ladeira - 9.mar.16/Folhapress O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi avisado dos grampos pelo seu chefe de gabinete
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil