Agora

OAB e associaçõe­s comerciais pedem afastament­o de Dilma

- (FSP)

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai apoiar o impeachmen­t da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi tomada ontem pelo Conselho Federal da entidade e foi apoiada por 26 bancadas contra duas que se manifestar­am contrários.

Os conselheir­os aprovaram o parecer da comissão que analisa o pedido de afastament­o de Dilma por suposto cometiment­o de crimes de responsabi­lidade.

O relatório aponta que Dilma cometeu crime de responsabi­lidade em três situações, entre elas a suposta interferên­cia na Operação Lava Jato —como apontou a delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

A nomeação do ex-presidente Lula, também investigad­o na Lava Jato, foi considerad­a uma “ingerência” da presidênci­a.

O ministro José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União) foi escalado para fazer a defesa de Dilma. Ele classifico­u de “mentira” as acusações de Delcídio.

Comércio

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a Federação das Associaçõe­s Comerciais do Estado (Facesp) e a Associação Paulista de Supermerca­dos (Apas) entraram ontem para o grupo de entidades patronais que pede o impeachmen­t da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em nota, a Apas afirmou apoiar veementeme­nte o processo. A associação diz que a decisão é tomada levando em conta afrontas ao povo brasileiro, em especial a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como Ministro da Casa Civil.

 ?? Pedro Ladeira - 29.nov.15/Folhapress ?? Assessor do senador Delcídio do Amaral, Eduardo Marzagão foi exonerado pelo presidente do Senado
Pedro Ladeira - 29.nov.15/Folhapress Assessor do senador Delcídio do Amaral, Eduardo Marzagão foi exonerado pelo presidente do Senado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil