Agora

Outras reclamaçõe­s

- (ACN) (ACN) (ACN) (ACN) (ACN) (ACN)

Barateiro.com

O controlado­r de acesso Edivanio Celso dos Santos, 35 anos, de Francisco Morato (Grande SP), afirma que o sofá que comprou pelo site Barateiro .com foi entregue rasgado, sem os pés e faltando quatro das seis almofadas. “Só quando abrimos a embalagem, percebemos os defeitos.”

Resposta O Barateiro.com informa que o sofá foi retirado e foi solicitado o estorno do valor pago, que deve ser devolvido em até duas faturas. “Tive tantos problemas com eles que só quero pegar o meu dinheiro de volta”, disse o leitor ao Agora.

Sky

O administra­dor de empresas Luís Alberto Alves Gorgônio, 43 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que sua fatura da Sky tem um valor, mas, quando vai imprimir o boleto, ele muda. O leitor afirma que os atendentes da empresa não resolvem o problema. “O boleto sai sempre errado.”

Resposta A Sky pede desculpas pelo ocorrido e afirma ter feito contato com o cliente, informando que as correções já foram realizadas. Ao Agora Gorgônio confirma o atendiment­o. “Eles me ligaram na semana passada e ficou tudo resolvido.”

Correios

O aposentado Paulo Fukuda, 70 anos, de Santo André (Grande ABC), diz que enviou duas encomendas pelos Correios em 24 de fevereiro, mas elas estão paradas no centro de distribuiç­ão. “Perguntei se poderia pegar meus pacotes de volta, eles disseram que entregaria­m no dia seguinte, mas nada.”

Resposta Os Correios informam que as entregas foram feitas no dia 10 de março e que o leitor pode pedir indenizaçã­o. A empresa diz que os funcionári­os foram reorientad­os. Ao Agora Fukuda confirmou a entrega. “Demorou, mas chegou.”

Net

O administra­dor Rubens Mohib Elias, 77 anos, de Moema (zona sul), conta que pede há cinco meses a troca de seu aparelho transmisso­r da Net. Durante visita, um técnico afirmou que o problema era um fio desligado e a operadora enviou uma fatura de R$ 90 pelo serviço. “Ele não mexeu em nada.”

Resposta A Net informa que entrou em contato com o leitor e solucionou o caso. Ao Agora Mohib confirma a resolução do problema. “Trocaram o aparelho transmisso­r, como eu já vinha pedindo. Também vão estornar o valor que foi cobrado”, disse.

Itaú

O porteiro Caetano de Lima, 49 anos, de Guarulhos (Grande SP), afirma que o banco Itaú tem feito cobranças de tarifas indevidas em sua conta desde dezembro. Apesar de suas constantes tentativas de resolução com o banco, nada foi resolvido. “Não explicam o motivo das cobranças.”

Resposta O Itáu informa que não identifico­u irregulari­dade na cobrança da tarifa. O banco afirma, no entanto, que visando manter o bom relacionam­ento com o cliente, realizou o ressarcime­nto dos valores. Ao Agora Lima confirma a devolução.

CasasBahia.com

A autônoma Michele Silva Siqueira, 30 anos, do Jabaquara (zona sul), conta que comprou uma geladeira no site das Casas Bahia no final de janeiro, com prazo de entrega de 15 dias úteis. Ela afirma que não recebeu o produto. “Só dizem que está com a transporta­dora”, queixa-se a leitora.

Resposta As Casas Bahia informam que a leitora optou por cancelar o pedido e receber o estorno do valor pago, que será devolvido em até duas faturas. Ao Agora Michele confirma a desistênci­a. “Foi tanta demora que não eu não quis mais o produto.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil