Agora

Último fugitivo dos ataques em Paris é capturado

Presidente francês vai pedir urgência na extradição de Salah Abdeslam, preso na Bélgica

- (Agências)

Após quatro meses em fuga, Salah Abdeslam, 26 anos, o único ainda vivo entre os participan­tes conhecidos dos ataques terrorista­s em Paris (França) em novembro, foi preso ontem em uma grande operação policial em Bruxelas (Bélgica).

A informação foi confirmada pelo premiê da Bélgica, Charles Michel. “Foi um sucesso na luta contra o terrorismo”, afirmou. Segundo a Procurador­ia de Bruxelas, três pessoas foram presas na operação.

Michel e o presidente francês, François Hollande, saíram da cúpula da União Eu- ropeia sobre refugiados que ocorria na cidade e foram acompanhar os desdobrame­ntos da operação.

Hollande disse que não acabaram as investigaç­ões sobre a série de atentados à capital francesa, que deixou 130 mortos, e mais suspeitos serão presos.

O líder francês disse que os procurador­es de seu país farão um pedido urgente de extradição de Abdeslam e que confia na rápida liberação por parte da Bélgica.

Abdeslam foi baleado na perna durante o tiroteio em um apartament­o de Molenbeek, bairro de Bruxelas onde foi feito o planejamen­to dos atentados. A operação começou depois de promotores confirmare­m que as impressões digitais colhidas em outro apartament­o eram de Abdeslam.

 ?? AP ?? Salah Abdeslam, 26 anos, o único terrorista vivo entre os que participar­am dos ataques em Paris
AP Salah Abdeslam, 26 anos, o único terrorista vivo entre os que participar­am dos ataques em Paris

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil