Agora

Tite artilheiro

Mesmo em busca de marca expressiva, treinador corintiano escala time reserva para bater o Linense

- (Luciano Trindade)

Tite sempre refutou a fama de ser retranquei­ro. Hoje contra o Linense, às 16h, no Fielzão, o treinador tem tudo para ganhar mais um argumento, já que ele está próximo de atingir a marca de 500 gols no comando do Timão.

Com Tite no banco de reservas, o Corinthian­s já marcou 498 tentos, somando as três passagens do treinador pelo Parque São Jorge.

Impossível apontar qual o mais importante entre tantos. Tem gol de título Mundial, da Libertador­es, final de Paulista e vários jogos decisivos nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Citar alguns seria até injustiça.

Mas em todos eles, certamente, o torcedor deve se lembrar de ver o técnico comemorand­o na beira do campo como se tivesse dado um passe ou mesmo empurrado a bola para a rede.

Na partida de hoje, Tite terá de jogar junto mesmo. O Timão vai a campo com um time recheado de reservas. Apenas os titulares Cássio, Rodriguinh­o e André estarão em campo contra o Linense.

É dos pés de um reserva escalado para atuar hoje, porém, que um ou até os dois gols que Tite precisa para alcançar a marca podem sair. Com 32 tentos, Danilo é o segundo jogador com mais gols no elenco atual, atrás apenas de Elias, que tem 38.

O volante segue fora, recuperand­o-se de lesão.

Além do meia, há outros candidatos a fazerem a festa do treinador. Romero é um deles, já que divide a artilharia da equipe no ano com Lucca, ambos com quatro gols marcados até aqui.

Somente o atacante paraguaio estará em campo hoje. Ao menos, desde o início, já que Lucca será poupado e ficará como opção no banco.

Tite, por sinal, resolveu nem relacionar para este jogo o zagueiro Felipe, o volante Bruno Henrique e os meias Guilherme e Giovanni Augusto, para dar descanso aos titulares da equipe.

Na cola de Brandão

Mesmo poupando jogadores, Tite segue em busca de alcançar os recordes de Oswaldo Brandão (veja abaixo), técnico que mais vezes dirigiu o Timão. A marca de 500 gols ajudará o atual comandante a se aproximar da média do ex-treinador, mesmo sendo difícil repetir tantos gols, já que o futebol mudou muito.

 ?? Ricardo Nogueira - 17.fev.15/Folhapress ?? Durante treino do Corinthian­s no CT do Parque Ecológico, o técnico Tite brinca com a bola, mostrando sua habilidade com a redonda nos pés; o treinador pode alcançar marca de 500 gols hoje no comando do Timão
Ricardo Nogueira - 17.fev.15/Folhapress Durante treino do Corinthian­s no CT do Parque Ecológico, o técnico Tite brinca com a bola, mostrando sua habilidade com a redonda nos pés; o treinador pode alcançar marca de 500 gols hoje no comando do Timão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil