Agora

Atacante, de 18 anos, é o artilheiro da equipe alviverde na temporada, com cinco gols marcados Devoto de Jesus

Cuca se rende ao bom futebol do atacante e assume que ele será titular do Palmeiras daqui para frente

- Fernando Prass, sobre como Jesus reagiu após ter sido alvo de racismo (Alexandre de Aquino)

Cuca iniciou seu trabalho no Verdão negando Jesus e o colocando na reserva. Bastou, no entanto, uma derrota para o Nacional-URU, anteontem, pela Libertador­es, e 45 minutos do atacante em campo, para que o novo técnico entendesse que o menino pode ser o seu salvador.

“O Gabriel Jesus mostrou para mim em meio tempo que tem de ser titular”, enfatizou Cuca logo após o tropeço diante dos uruguaios.

A confissão de que errou na escalação em não iniciar com o atleta veio com a justificat­iva do pouco tempo de trabalho. Segundo Cuca, ele se baseou na escalação do auxiliar-técnico, Alberto Valentim, na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no domingo, pelo Paulistão. Ele também sacou Matheus Sales e Robinho do time titular.

“Mudanças mesmo foram o Zé Roberto no meio, para ter mais triangulaç­ão pelo lado esquerdo com o Egídio e o Dudu, o que não aconteceu, e a volta do Gabriel, que entrou muito bem. No segundo tempo, voltamos com o básico, com o Robinho armando por dentro e melhorou. Só que o Nacional se fechou e mereceu ganhar.”

De fato Jesus deu mais mobilidade ao setor ofensivo. Com apenas três minutos em campo, conseguiu a primeira finalizaçã­o da equipe no jogo, obrigando o goleiro Conde a realizar boa defesa.

Jesus é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com cinco gols em 13 partidas.

No Paulistão, ele foi às redes uma vez no empate com o São Bento, por 2 a 2, e duas vezes na goleada sobre o XV, por 4 a 1. Já na Libertador­es, deixou sua marca na igualdade por 2 a 2 diante do River Plate-URU e na derrota por 2 a 1 para o Rosario.

Em evolução

O camisa 33, mas que veste a número 12 na Libertador­es, foi trazido para a equipe profission­al no início de 2015 por Oswaldo de Oliveira. Com ele, porém, teve poucas oportunida­des, o que gerou, inclusive, um desgaste do treinador com os palmeirens­es. Na época, Oswaldo comparou a histeria da torcida pedindo a entrada do jovem com a adoração dos fãs dos Beatles, que sempre provocavam tumultos na passagem da banda inglesa.

Depois, Jesus virou titular de Marcelo Oliveira e foi importante na campanha do título da Copa do Brasil. Ele fez o gol da classifica­ção contra o ASA-AL, na terceira fase, e dois no triunfo por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pelas oitavas de final. Ao todo, Jesus soma 12 gols em 50 jogos.

 ?? Cesar Greco - 11.jan.16/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O atacante Gabriel Jesus precisou de 45 minutos para conquistar o técnico Cuca e ganhar vaga de titular da equipe alviverde; atacante, de 18 anos, é o artilheiro do time na temporada, com cinco gols em 13 partidas
Cesar Greco - 11.jan.16/Ag. Palmeiras/Divulgação O atacante Gabriel Jesus precisou de 45 minutos para conquistar o técnico Cuca e ganhar vaga de titular da equipe alviverde; atacante, de 18 anos, é o artilheiro do time na temporada, com cinco gols em 13 partidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil