Agora

Crise provoca queda de Ataíde

- (UOL)

Crise política, troca de cargos e manifestaç­ões de revolta popular. Poderia ser o relato da atual situação do Brasil, mas é a realidade do São Paulo. Ontem o clube afastou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, em decisão anunciada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O cargo ficará vago, e Ataíde vai assumir a diretoria de relações institucio­nais do clube. O diretor de futebol Rubens Moreno também deixa a função, que será assumida por Luiz Cunha, diretor de futebol de base.

A decisão de trocar a diretoria acontece por decisão estratégic­a de Leco a partir da análise de que há problemas no futebol. O São Paulo tropeçou na última quartafeir­a ao empatar com o Trujillano­s, na Venezuela, e ficou distante da classifica­ção às oitavas de final da Copa Libertador­es —a pior campanha do São Paulo na história do torneio, em 18 edições. Além disso, há o entendimen­to de que a reformulaç­ão do elenco, após o fim de 2015, não foi tão grande quanto se esperava.

O diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, permanece no cargo e agora dividirá a condução do departamen­to com Luiz Cunha, que começa a trabalhar hoje e cuidará temporaria­mente do profission­al e da base. Rubens Moreno, apesar de deixar o futebol, terá funções administra­tivas.

Ataíde já havia sido pressionad­o dentro do Conselho Deliberati­vo do clube para deixar o cargo no fim do ano passado, após a renúncia de Carlos Miguel Aidar.

 ?? Adriano Vizoni - 6.abr.15/Folhapress ?? Ataíde Gil Guerreiro deixa a vice-presidênci­a de futebol e assume diretoria de relações institucio­nais
Adriano Vizoni - 6.abr.15/Folhapress Ataíde Gil Guerreiro deixa a vice-presidênci­a de futebol e assume diretoria de relações institucio­nais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil