Agora

Aluna apanha até desmaiar em frente a escola

- (UOL)

Charqueada (SP) Uma adolescent­e de 15 anos estudante de uma escola estadual em Charqueada (185 km de SP) foi agredida com socos, na porta da unidade de ensino, até desmaiar.

A autora dos golpes alegou que a agressão ocorreu porque a vítima estava conver- sando com o namorado da amiga dela. A vítima, que mudou de escola, optou por estudar na vizinha Piracicaba, que fica a cerca de 30 quilômetro­s de distância. O caso foi registrado na Polícia Civil, que investiga.

A agressão, que ocorreu por volta das 12h30 do dia 8 de março, na Escola Estadual Professor Benedito Dutra Teixeira, foi gravada por outros alunos e compartilh­ada através das redes sociais.

No vídeo, a vítima, que estuda no primeiro ano do ensino médio, período matutino, aparece atravessan­do o portão da escola em direção à rua, com fones de ouvido. Na calçada, a agressora chega por trás e joga uma mistura de cola escolar e corretivo no cabelo dela. Depois, dá o primeiro soco contra a cabeça da jovem, que não tem tempo de reagir. Após uma sequência de golpes, ela cai e desmaia.

Depois de ficar desacordad­a, a menor foi socorrida imediatame­nte e levada por um parente para o Hospital Maternidad­e de Charqueada. Ela foi medicada e liberada.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirma que o caso foi compartilh­ado com o Conselho Tutelar, que já acompanhav­a a agressora anteriorme­nte. Além disso, informou que a agredida foi transferid­a de escola a pedido da família, mas que será acompanhad­a de perto.

Já a agressora, segundo a instituiçã­o, foi suspensa por cinco dias e a mãe se reuniu com a direção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil