Agora

Corregedor­ia prende PPMMss por roubo de caixa eletrônico

Polícia ainda suspeita que a quadrilha tenha ligação com tráfico. Na casa de um deles foram encontrado­s R$ 30 mil em dinheiro e mais de 500 munições de calibre ponto 40

- (Rafael Ribeiro)

São Vicente Quatro policiais militares foram presos desde a última quinta-feira acusados de integrarem uma quadrilha que roubava caixas eletrônico­s, em São Vicente (a 65 km de São Paulo).

Segundo a Corregedor­ia da PM, responsáve­l pela operação, o grupo seria suspeito de participar de algumas ações criminosas no litoral e região metropolit­ana do Estado e também teria ligação com o tráfico de drogas.

Na casa de um dos detidos, um soldado da PM que trabalha na região do Ipiranga (zona sul), a polícia encon- trou mais de 500 munições de calibre ponto 40, de uso exclusivo das forças policiais, escondidas.

Além delas, os policiais também encontrara­m grande quantidade de DVDs piratas, outra atividade ilegal que seria feita pelo acusado.

Policiais revelaram que fo- ram apreendido­s na casa de outros policiais um Corsa preto com placa adulterada, que pode ter sido usado para cometer os crimes, além de R$ 30 mil em dinheiro.

A ação criminosa dos policiais teria sido descoberta após outros bandidos serem presos. Eles relataram em seus depoimento­s que tinham cúmplices na polícia na região.

Há pelo menos dois meses a ação do bando era investigad­a pelos policiais da Corregedor­ia. E até relatos e depoimento­s de colegas de trabalho dos detidos foram utilizados para acompanhar a denúncia.

Em nota, o comando-geral da PM e a Secretaria Estadual da Segurança Pública, do governo Geraldo Alckmin (PSDB), informou apenas que os quatro presos foram encaminhad­os para o presídio Romão Gomes e ficariam à disposição.

 ??  ??
 ?? Reprodução ??
Reprodução

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil