Agora

Cuca busca primeira viittórrii­a e inicia testes contra o Audax

Treinador prepara o time para decisão na Libertador­es, sem poder se descuidar do Campeonato Paulista

- (Alexandre de Aquino)

O Palmeiras tenta esquecer a Taça Libertador­es e volta a pensar no Campeonato Paulista. O clube visita hoje, às 18h30, o Audax, no estádio José Liberatti, em Osasco.

A competição estadual, no entanto, inevitavel­mente vai servir para Cuca como um laboratóri­o, onde terá a chance de realizar algumas experiênci­as táticas, além de dar oportunida­de para outros jogadores do elenco alviverde.

Todo esse ensaio será visando ao duelo contra o Rosario Central-ARG, no dia 6 de abril, pela Libertador­es, no estádio Gigante Arroyito, em solo argentino. A classifica­ção para a segunda fase da competição continenta­l é o grande objetivo do clube.

Além do Audax hoje, o novo comandante terá pela frente Red Bull, Água Santa, Rio Claro e Corinthian­s.

“Temos de trabalhar para ter um padrão de atuação em um bom nível”, destacou o goleiro Fernando Prass.

Será a segunda partida de Cuca no comando do Verdão e o treinador busca a sua primeira vitória.

O clube precisa abrir o olho também no Estadual, já que não possui uma grande vantagem sobre seus adversário­s diretos na luta pela vaga. Embora lidere o Grupo B, com 15 pontos, o Verdão é seguido de perto pelos concorrent­es da chave.

A rodada também traz uma curiosidad­e: o Palestra pode ajudar o São Paulo, e também ser ajudado pelo rival, caso ambos confirmem os três pontos em seus jogos.

Isso porque o Verdão terá pela frente hoje um time da chave do São Paulo, que ocupa a terceira posição, com 13 pontos, mesma pontuação de Ferroviári­a e Tricolor, líder e vice-líder, respectiva­mente. Todos lutam para se classifica­r para as quartas de final do Estadual.

Já o São Paulo visita o Ituano, com 14 pontos no Grupo B, a um ponto do Verdão.

Audax mordido

O clube osasquense procura quebrar um tabu na competição estadual. Os comandados de Fernando Diniz jamais venceram os quatro grandes clubes de São Paulo.

Desde 2014 na elite paulista, o clube realizou sete partidas contra os grandes. Foram dois empates e cinco derrotas, com três gols marcados e 15 sofridos.

Não bastasse isso, o clube da Grande São Paulo, que luta por uma vaga na próxima fase do Estadual, vem de um empate diante do São Bernardo, na última rodada, com um gol sofrido nos acréscimos da etapa final.

Para esta partida, Diniz não poderá contar com o zagueiro Yuri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Durante a semana, o treinador testou Gabriel Nunes e André Castro na posição. Ambos brigam pela vaga do defensor.

 ?? Cesar Greco - 5.fev.16/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O goleiro Fernando Prass acredita que o treinador Cuca terá tempo no Paulistão para encontrar uma cara para a equipe alviverde; desafio começa hoje, contra o Audax, quando técnico busca sua primeira vitória
Cesar Greco - 5.fev.16/Ag. Palmeiras/Divulgação O goleiro Fernando Prass acredita que o treinador Cuca terá tempo no Paulistão para encontrar uma cara para a equipe alviverde; desafio começa hoje, contra o Audax, quando técnico busca sua primeira vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil