Agora

Muro de escola corre risco de cair, dizem pais

Eles afirmam que muro de escola municipal na zona leste começou a ceder por causa de obra

- (Fabio Pagotto)

Pais de alunos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Roberto Victor Cordeiro, em Arthur Alvim (zona leste), afirmam que o muro da unidade corre o risco de cair. Segundo eles, o muro começou a ceder por causa de obras de um CEU (Centro de Educação Unificado) no terreno ao lado.

O trecho que tem rachaduras e está torto fica ao lado da quadra e área de lazer da escola. “Essa situação começou há duas semanas, reclamamos com a diretora e ela não fez nada, a princípio”, reclamou a artesã Cíntia de Fátima Cabral da Silva, 40 anos, mãe de um menino de 6 anos que estuda na Roberto Victor Cordeiro.

O filho de Cíntia não frequenta mais a escola, porque a mãe teme que o muro desabe. “As chuvas pararam um pouco, mas se voltarem com força, esse muro e o improviso que fizeram para segurá-lo não vão aguentar”, diz. Segundo ela, parte do muro foi escorado.

A artesão diz ainda que o muro fica no pátio onde funciona a área de lazer das crianças, dá de frente para algumas das classes e é onde ocorrem as festas da escola. “No sábado, querem dar uma festa lá, eu acho um absurdo. Desde que essas obras ao lado começaram o muro está cada vez mais torto”, afirmou Cíntia.

Cíntia é conselheir­a da APM (Associação de Pais e Mães) da Emei, e diz que a escola também tem crianças com deficiênci­as. “Ali há crianças com problemas de locomoção. Como elas ficam, caso a escola tenha que sair rapidament­e?”, questiona a artesã.

A doméstica Cláudia Oliveira, 46 anos, também teme que o muro possa provocar um acidente, mas ainda leva o filho às aulas. “Só não tirei meu filho das aulas porque temo perder a vaga dele”, diz. “Mas se der o menor sinal de chuva eu corro lá para buscar ele”, falou Cláudia.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Muro da Emei Roberto Victor Cordeiro, em Arthur Alvim (zona leste), torto por causa de obras em terreno ao lado; pais de alunos temem acidentes na escola
Rivaldo Gomes/Folhapress Muro da Emei Roberto Victor Cordeiro, em Arthur Alvim (zona leste), torto por causa de obras em terreno ao lado; pais de alunos temem acidentes na escola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil