Agora

Gringo liberado

Ídolo do San Lorenzo, o lateral Buffarini é, enfim, liberado pela Fifa para defender o Tricolor de Bauza

- (Carlos Alciati Neto)

Nova contrataçã­o do São Paulo, o lateral direito Buffarini, ex-San Lorenzo-ARG, chega após a Fifa ter liberado a transferên­cia. O acerto estava suspenso por causa de o envio do registro oficial da entidade ter sido feito minutos após o fechamento da janela de transferên­cias do exterior para o Brasil, na semana passada.

Apesar da fama de polivalent­e, por também atuar no meio-campo, o técnico Edgardo Bauza, o Patón, avisa que o jogador argentino vai ter de demonstrar nos treinos que merece uma vaga na equipe e justificar o investimen­to de U$ 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões) por um contrato de três anos de duração.

“Ele pode jogar na ponta, no meio-campo, na lateral direita, mais vai ter de disputar o posto com todos que já estão aqui: Bruno, Caramelo, Auro, Kelvin. Sempre é assim, a regra é uma só: o melhor vai jogar”, disse.

Sobre o fato de o argentino atuar no setor de criação do time e, assim, preencher a lacuna deixada por Ganso, o comandante tricolor foi enfático. “Mas ele só pode jogar pelo lado direito, em nenhum outro lugar”, afirmou.

O lateral já se despediu da torcida do San Lorenzo, onde foi campeão da Libertador­es de 2014 sob o comando de Patón. “Cheguei ao clube em um momento muito difícil e saio com a conquista de uma Libertador­es. Vou ser sempre grato ao San Lorenzo”, afirmou o jogador, que em 2012 lutou contra o rebaixamen­to com o clube de Boedo e escapou. No semestre seguinte, venceu o Argentino.

Acostumado a jogar com a camisa 7, ele falou sobre a chance de Patón assumir o comando da seleção argentina. “Tem muita experiênci­a, sabe como manejar as coisas, como chegar no jogador e fazê-lo evoluir”, disse o lateral.

 ?? Nelson Almeida - 18.mar.15/AFP ?? O lateral direito Buffarini (à esq.) em ação com a camisa do San Lorenzo; emocionado, jogador se despediu do clube pelo qual lutou contra o rebaixamen­to e, depois, conquistou a Taça Libertador­es da América
Nelson Almeida - 18.mar.15/AFP O lateral direito Buffarini (à esq.) em ação com a camisa do San Lorenzo; emocionado, jogador se despediu do clube pelo qual lutou contra o rebaixamen­to e, depois, conquistou a Taça Libertador­es da América

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil