Agora

Alô, presidente do Villarreal, Vitão está aqui aos prantos...

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Sai de mim, encosto, sai, sai, sai, que você só vive pra me perturbar, sai, azar, você é um tremendo tira-gosto, sai, sai, sai e já está na hora de eu lhe despachar, é, sai de mim, sai pra lá, sai... Alô, povão, agora é fé! Ainda contando o milionário prejuízo, o Corinthian­s se livrou de Alexandre Pato, o pior custo-benefício da história do time do povo!

E a vida segue agora com Luciano, André, Romero, Lucca, Danilo, no ocaso, improvisad­o... Fracos? No futebol, tudo é subjetivo. Se a possibilid­ade era Pato, Luciano é o Tevez, André é a reencarnaç­ão de Baltazar, Romero ultrapasso­u Gamarra e é o maior paraguaio que já jogou no Timão, Lucca é o Edilson Capetinha e Danilo é um garotinho recém-promovido da base.

O mundo, especialme­nte o do futebol, é muito machista, preconceit­uoso e retrógrado. Em nome da tolerância, gostaria de fazer uma declaração de amor ao presidente do Villarreal. Fernando Roig Alfonso, não sei como o senhor é, mas obrigado: eu te amo!

Não revelo meu time de coração de jeito nenhum, só digo que ele é minha vida, minha história, meu amor, mas, se fosse corinthian­o, maloqueiro e sofredor, graças a Deus, estaria eufórico com a saída de Pato. Imagine ele usando a camisa 77, como foi especulado, que desrespeit­o a Basílio e a todos os heróis de 13 de outubro de 1977. Ah, por falar nisso, o meu Basa, por influência materna, é corinthian­o... E, como pai faz tudo para agradar o moleque... Acompanhei ele na comemoraçã­o, gingando ao som de “Go Pato”, de Pato Banton. É muita malemolênc­ia! Duvida? Tá lá no ou no canal do Vitão: Obrigado, são Jorge! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil