Agora

Grávida é morta após grupo cortar barriga e levar bebê

Mulher que fingiu estar grávida para manter namorado é apontada como a mandante do crime

- (UOL e FSP)

Uberlândia (MG) Uma grávida de 19 anos foi morta depois de ter a barriga aberta e o bebê retirado, em Ituiutaba, cidade vizinha de Uberlândia (MG). Quatro pessoas estão presas, entre elas uma mulher apontada como mandante. Segundo a polícia, ela queria a criança para fingir ao namorado e à família que havia dado à luz.

A polícia diz que a jovem, Greiciara Belo Vieira, grávida de nove meses, estava viva quando a barrida foi aberta. Ela morreu enforcada. Duas pessoas estão foragidas.

De acordo com a polícia, Shirley de Oliveira Benfica, 39 anos, acusada de ser a mandante, planejou o crime após ter inventado para a família e o namorado uma falsa gravidez, com a intenção de manter seu relacionam­ento. Há oito meses, o namorado, proprietár­io de uma agência de veículos, queria a separação. Diante disso, ela disse estar grávida. “Ela sustentou essa história até agora”, disse o delegado Carlos Antônio Fernandes, de Ituitaba.

Shirley pediu à técnica de enfermagem Jacira Santos de Oliveira, 48 anos, sua amiga, que conseguiss­e uma criança para adoção. Sem sucesso, elas procuraram Lucas Mateus da Silva, 22 anos, que conhecia Greiciara.

Na quinta-feira passada, Silva se encontrou com a garota com o pretexto de entregar um presente para o bebê, e a levou para uma festa. Ainda segundo o delegado, após fumar maconha, a garota tomou um refrigeran­te no qual havia um medicament­o, se sentiu mal e entrou em um veículo, por sugestão de Shirley, que se ofereceu para levá-la para casa.

Assim, a vítima foi levada no carro por ela, pela técnica de enfermagem, por Silva e por mais três pessoas até uma represa em Ituitaba.

Incisão

A polícia afirma ainda que, como o éter usado para fazer Greiciara desmaiar não surtiu efeito, técnica em enfermagem cortou a barriga da garota com ela ainda viva. A criança foi retirada com ela acordada. Depois, a jovem foi enforcada até a morte. O corpo foi encontrado no domingo, em um matagal na represa. O bebê foi encontrado e está bem (leia ao lado).

A defesa dos acusados não foi localizada. Se condenados, os suspeitos podem pegar até 40 anos de prisão por homicídio triplament­e qualificad­o, sequestro, ocultação de cadáver e subtração de incapaz.

 ?? Fotos Reprodução ?? A jovem Greiciara Belo Vieira, 19 anos, que estava grávida de nove meses; corpo dela foi encontrado em matagal de represa
Fotos Reprodução A jovem Greiciara Belo Vieira, 19 anos, que estava grávida de nove meses; corpo dela foi encontrado em matagal de represa
 ??  ?? Shirley de Oliveira Benfica, 39 anos, acusada de ser a mandante do crime
Shirley de Oliveira Benfica, 39 anos, acusada de ser a mandante do crime
 ?? Polícia Civil/Divulgação ??
Polícia Civil/Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil