Agora

Contra o Botafogo, Timão tenta dar fim a jejum de vitórias fora de casa de olho na Libertador­es Pra botar fogo

A possibilid­ade de ter um G-5 no Brasileiro esquenta a partida entre Corinthian­s e Botafogo hoje, no Rio

- (Luciano Trindade)

O martelo ainda não está batido, mas a chance cada vez mais real de o Campeonato Brasileiro ter um G-5 na disputa por vaga na Libertador­es-2017 transformo­u a motivação do Corinthian­s para o duelo contra o Botafogo hoje, às 16h30, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio.

Se a sequência de resultados ruins havia afastado o Timão da briga por uma vaga no torneio continenta­l, a ampliação da zona de classifica­ção deixou a equipe viva novamente nessa disputa.

“O jogo ganha [uma importânci­a maior] porque abriu a possibilid­ade de uma quinta vaga para a Libertador­es. O campeonato fica muito mais acirrado e a gente precisa vencer de qualquer maneira para buscar essa vaga na Libertador­es”, afirmou Marquinhos Gabriel.

O Corinthian­s inicia esta rodada na sétima colocação, com 41 pontos, apenas dois a menos do que o Fluminense, o quinto. O desafio para alcançar o Tricolor carioca, porém, é dar fim a um incômodo jejum de dois meses sem vitórias fora de casa.

“A gente sempre tenta fazer o melhor, em casa ou fo- ra. Mas, às vezes, a outra equipe é muito forte em casa, assim como a gente é aqui. Vamos tentar fazer um bom jogo para sair com a vitória lá”, disse o camisa 31.

Além do desempenho ruim longe do Fielzão, o técnico Fábio Carille ainda terá de lidar com dois desfalques importante­s hoje (veja abaixo).

Fogão na briga

Até mesmo o Botafogo, décimo colocado, com 38 pontos, está sonhando com a chance de se classifica­r para o torneio continenta­l caso o G-5 seja confirmado pela CBF após uma reunião que a Conmebol fará amanhã.

“O torcedor tem o direito de sonhar, todo clube grande quer almejar [uma vaga na Libertador­es]. Não pensamos pequeno”, afirmou o comandante botafoguen­se Jair Ventura.

 ?? Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthian­s ?? O volante Marciel vai ocupar a vaga de Rodriguinh­o hoje, diante do Botafogo, no Rio; será o primeiro jogo do prata da casa pelo Corinthian­s depois do retorno dele ao Parque São Jorge após o empréstimo ao Cruzeiro
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthian­s O volante Marciel vai ocupar a vaga de Rodriguinh­o hoje, diante do Botafogo, no Rio; será o primeiro jogo do prata da casa pelo Corinthian­s depois do retorno dele ao Parque São Jorge após o empréstimo ao Cruzeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil