Agora

JJJoooggaa­ççoo do Timão e do campeonato

No jogo que marca a volta do Maracanã, equipe pode crescer na tabela e ajudar o arquirriva­l Palmeiras

- (Marcos Guedes)

Será o reencontro dos clubes brasileiro­s com o estádio do Maracanã após quase seis meses. Estarão em campo os times de maior torcida do país. E o jogo terá bastante importânci­a na definição do rumo do Campeonato Brasileiro em sua reta final.

Não é à toa que já estão esgotados os ingressos para o confronto entre Flamengo e Corinthian­s, marcado para domingo. Foi vendida toda a carga de 54.424 bilhetes, e o público total, incluídos os não pagantes, poderá superar os 69 mil espectador­es.

Na festa de reabertura da arena carioca, o Timão espera calar a maioria rubro-negra —como fez no ano passado, rumo ao hexa, triunfando por 3 a 0. Fazendo isso, a equipe mostrará que não se abalou com a eliminação na Copa do Brasil e poderá entrar na zona de classifica­ção à Taça Libertador­es.

O efeito colateral será a ajuda ao rival Palmeiras, que lidera o Brasileiro. O Flamengo está em segundo e, em caso de derrota, poderá deixar o título bem encaminhad­o para a equipe alviverde.

Os jogadores do Corinthian­s, é claro, dizem não se importar com isso. A preocupaçã­o, afirmam, é buscar a vaga na Libertador­es e minimizar o fracasso em uma temporada decepciona­nte.

“É um jogo importante para nós e para o campeonato. O Flamengo está brigando por título; nós, por G-6. É jogo bom, todo o mundo gosta de jogar”, comentou Uendel.

Segundo o lateral esquerdo, o Timão não vai se intimidar com a festa dos donos da casa na volta ao Maracanã. Ele atuou no triunfo da temporada passada, com a parte alvinegra do estádio fazendo mais barulho do que a rubro-negra, e confia em mais um bom resultado.

“O Flamengo é forte no Maracanã, está voltando ao Rio de Janeiro. A gente sabe o clima que vai ter, talvez seja o principal jogo da rodada. Mas estamos tranquilos, porque o jogador do Corinthian­s está acostumado a essa pressão”, acrescento­u Uendel.

Revanche de Guerrero

Há ainda outro ingredient­e que dá sabor ao clássico. Os cariocas querem revanche da partida do primeiro turno, em São Paulo, vencida por 4 a 0 pelos anfitriões.

Na ocasião, o ex-corintiano Guerrero foi hostilizad­o, perdeu o duelo com o jovem Pedro Henrique e viu Romero ser o nome do jogo. O peruano espera outro desfecho agora.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 18.out.16/Ag. Corinthian­s ?? O atacante Romero é uma das armas do Corinthian­s no importante duelo com o Flamengo na reabertura do Maracanã; paraguaio foi o grande nome da partida do primeiro turno, com vitória alvinegra por 4 a 0
Daniel Augusto Jr. - 18.out.16/Ag. Corinthian­s O atacante Romero é uma das armas do Corinthian­s no importante duelo com o Flamengo na reabertura do Maracanã; paraguaio foi o grande nome da partida do primeiro turno, com vitória alvinegra por 4 a 0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil