Agora

Fla-Flu é mantido e Verdão perde a gordura de 7 pontos

Presidente do STJD, Ronaldo Piacente, afirmou que não há provas para cancelar o confronto carioca

- (Luís André Rosa, FSP e UOL)

Rio O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) arquivou, ontem à noite, o pedido do Fluminense pela anulação do clássico com o Flamengo, que venceu, por 2 a 1, a partida disputada em Volta Redonda na semana passada.

O presidente do tribunal, Ronaldo Piacente, acatou a solicitaçã­o de reconsider­ação da procurador­ia do órgão e cancelou a realização do julgamento da impugnação. Nesse caso, o Flu não tem como tentar um recurso.

O procurador do STJD, Felipe Belivacqua, alegou falta de provas e encaminhou o documento para a decisão do presidente. O departamen­to jurídico do Flamengo também já havia pedido a anulação do julgamento.

O tribunal considerou não existir fundamenta­ção necessária para levar o caso ao plenário com as bases apresentad­as pelo Tricolor.

Dessa forma, a CBF já atualizou a classifica­ção em seu site e devolveu os três pontos ao rubro-negro. O time tem 60 pontos, quatro a menos do que o líder Palmeiras.

Os advogados do Flu apresentar­am um vídeo afirmando que o árbitro Sandro Meira Ricci anulou o tento do zagueiro Henrique, que empa- taria a partida em 2 a 2, após o inspetor da arbitragem Sérgio Santos ter comunicado sobre o lance. No material, segundo a leitura labial, Santos teria dito “a TV sabe, a TV sabe que não foi gol”.

O gol do defensor foi marcado aos 39min do segundo tempo. Inicialmen­te, o árbitro deu o gol para o Fluminense, apesar de o auxiliar, Emerson de Carvalho, ter sinalizado impediment­o. Após protestos dos flamenguis­tas, ele voltou atrás e anulou o empate. Para chegar a uma conclusão, a partida ficou paralisada por 13 minutos.

A decisão de Piacente é um recuo. Ao aceitar o pedido do Fluminense de impugnar o confronto, ele afirmou que o clube tinha apresentad­o “provas robustas”.

Resultado no campo

Antes mesmo de a decisão ter sido anunciada, os palmeirens­es já davam sinais de não estarem preocupado­s com a briga no tapetão.

“Entraremos em campo [domingo, contra o Sport, no Allianz Parque] com quatro pontos [de diferença]. A realidade é essa. Esse negócio entre Fluminense e Flamengo não temos nada a ver, não temos de ficar preocupado com isso. Temos de viver a realidade dos quatro pontos de vantagem. Procurar manter ou aumentar essa vantagem até o fim”, disse o capitão Dudu.

 ?? Cesar Greco/Ag. Palmeiras ?? Capitão do Palmeiras, o meia-atacante Dudu participa no treino na Academia de Futebol; camisa 7 afirmou em entrevista coletiva que o elenco não estava preocupado com a briga por pontos no tribunal
Cesar Greco/Ag. Palmeiras Capitão do Palmeiras, o meia-atacante Dudu participa no treino na Academia de Futebol; camisa 7 afirmou em entrevista coletiva que o elenco não estava preocupado com a briga por pontos no tribunal
 ?? Cesar Greco - 16.set.16/Ag.Palmeiras/Divulgação ?? O técnico Cuca está indignado com a situação do gramado do Allianz Parque, estádio do Verdão
Cesar Greco - 16.set.16/Ag.Palmeiras/Divulgação O técnico Cuca está indignado com a situação do gramado do Allianz Parque, estádio do Verdão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil