Agora

Tricolor aposta na defesa para o ataque ter sucesso

Com seis opções para o setor, o treinador Ricardo Gomes confia que o ataque pode voltar a se destacar

- (Alinne Fanelli)

O São Paulo vai encarar a Ponte Preta amanhã com três jogadores suspensos, sendo dois deles zagueiros.

Buffarini, Maicon e Lugano levaram o terceiro cartão amarelo e não poderão entrar em campo no Morumbi.

Mas a falta de dois defensores não é um grande problema para o técnico Ricardo Gomes, que tem mais três opções para a posição: Lyanco, Douglas e Lucão (leia mais abaixo). Entre os dois primeiros, um deles vai jogar ao lado de Rodrigo Caio.

O problema é que, quando defesa e ataque são analisados separadame­nte, a irregulari­dade do Tricolor na temporada se destaca.

O São Paulo é um dos seis times que menos levaram gols no Brasileirã­o. Porém, por outro lado, é o terceiro que menos balançou a rede.

Por isso, Gomes se espelha na defesa consistent­e para que o ataque volte a marcar, o que pode ocorrer amanhã, com uma escalação um pouco mais ofensiva.

O Tricolor vai treinar hoje de manhã no Morumbi e a atividade será fechada.

A tendência é que a equipe titular seja formada por Denis; Wesley, Lyanco ou Douglas, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt e Thiago Mendes; Kelvin, Cueva e Robson; Chavez. Assim, ele deixa o time com um volante a menos e um atacante a mais.

A necessidad­e de dar mais ofensivida­de já era comentada pelo treinador há algum tempo, só faltava colocar em prática. Como opções também, ele tem David Neres e Pedro Bertoluzo, dois garotos vindos da base que entraram muito bem contra o Fluminense, na última segunda.

Dupla decisiva

Dos últimos quatro gols do Tricolor na temporada, Rodrigo Caio e Thiago Mendes marcaram dois cada.

O camisa 3 deixou a sua marca nos confrontos com Juventude (1 x 0) e Fluminense (2 x 1), enquanto o volante balançou as redes contra o Sport (1 x 1) e também diante dos cariocas.

“Ficamos contentes de poder ajudar, mas o mérito é de toda a equipe. Temos criado cada vez mais, diferentem­ente do que aconteceu em boa parte do Brasileiro”, afirmou Rodrigo Caio.

Thiago Mendes, aliás, foi eleito um dos meio-campistas jovens mais promissore­s pela revista britânica World Soccer. Ele tem 24 anos.

“É um grande elogio. Acredito que é consequênc­ia do trabalho que tenho realizado desde o Goiás. É importante para a minha carreira, mas estou com a cabeça aqui”, disse Thiago.

 ?? Marcello Zambrana - 12.set.16/Agif ?? O zagueiro Rodrigo Caio, de 23 anos, participa de treinament­o no CCT do São Paulo; titular absoluto do time, ele vai jogar com Lyanco ou Douglas, pois Maicon e Lugano estão suspensos para o jogo de amanhã
Marcello Zambrana - 12.set.16/Agif O zagueiro Rodrigo Caio, de 23 anos, participa de treinament­o no CCT do São Paulo; titular absoluto do time, ele vai jogar com Lyanco ou Douglas, pois Maicon e Lugano estão suspensos para o jogo de amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil