Agora

Sair dos anos 1990 é o desafio do grupo

- (FS)

Com o primeiro disco lançado em 1994, o Molejo aproveitou o auge do pagode nos anos 1990 para firmar sucessos. O grupo nunca deixou de lançar canções inéditas, apesar de ter ficado alguns anos afastado por brigas. Em uma delas, Andrezinho, um dos integrante­s, saiu do grupo. “A gente ficou um tempo sem lançar nada desde a música ‘Voltei’ [2010]. Foi quando retornamos ao cenário da música com coisas novas. Acontece que de seis anos para cá a moda é o samba retrô. A gente começa a cantar inéditas no show e os caras começam a pedir ‘toca essa, toca aquela outra’ e aí é ‘Cilada’, ‘Caçamba’, ‘Brincadeir­a de Criança’ e não para mais”, explica Anderson, vocalista do grupo. “Até músicas de outros grupos daquela época o pessoal quer ouvir.”

Em 2014, o Molejo aproveitou a retomada do pagode dos anos 1990 para comemorar os 25 anos de carreira com um CD/DVD. “Na época, colocamos músicas novas para dar um brilho, mas a ideia era tocar os nossos sucessos mesmo. Agora, teremos esse novo disco e a turnê ‘Molejo Club’, que, como o nome diz, vai colocar todo o mundo para dançar”, garante Anderson.

Nem só quem viveu naquela época frequenta os shows do Molejo em busca de sucessos antigos. “A garotada ouve música nova, vê alguns vídeos na internet e chega a essas canções antigas. Aí vem o pai e conta que tal música marcou a infância, que conheceu a mãe em tal festa que estava tocando’”, lembra Anderson.

O estudante Julio Cesar de Oliveira, 23 anos, concorda. “Gosto da descontraç­ão e da irreverênc­ia do grupo, que sempre toca em festas com amigos, quando a intenção é dar risada, tomar cerveja e jogar conversa fora. Acho as letras bem engraçadas.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil