Agora

Incêndio em fábrica deixa 9 feridos em Diadema

Empresa produzia aerossóis, altamente inflamávei­s, sem autorizaçã­o. Três vítimas estão na UTI

- (Amanda Gomes)

Nove pessoas ficaram feridas após uma fábrica de aerossol pegar fogo, por volta das 9h30 de ontem, em Diadema (ABC). Duas vítimas estão internadas em estado grave, com 40% do corpo queimado. Segundo a prefeitura, a empresa funcionava de forma irregular.

As nove vítimas foram encaminhad­as para três hospitais da região. Quatro já haviam tido alta. Outras três ainda estavam na UTI e duas, em observação médica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou após uma pequena máquina soltar faíscas. O fogo se alastrou rapidament­e por causa dos produtos químicos da empresa: no local eram produzidos inseticida, spray de espuma, tinta e outros produtos usados no Carnaval —foram estas embalagens que pegaram fogo.

Durante todo o dia houve várias explosões no local.

A Defesa Civil e a Cetesb (companhia ambiental do Estado) foram chamadas para fazer vistoria no local.

A empresa Imã Spray funcionava no local havia quatro meses. Segundo a Cetesb, em abril a empresa solicitou licença ambiental para instalação, o que foi negado, por falta de documentos.

Vistoria

Segundo o capitão Nobukazu, do Corpo de Bombeiros, o prédio tem auto de vistoria, mas não tinha autorizaçã­o para manusear ou produzir os produtos.

Segundo a Prefeitura de Diadema, em 29 de agosto a administra­ção emitiu um comunicado à empresa condiciona­ndo o início das atividades aos laudos dos bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Cetesb.

Resposta

A reportagem procurou a empresa ontem por telefone e na área do incêndio. Um advogado da empresa que estava no local não quis se pronunciar.

 ?? Amanda Gomes/Folhapress ?? Bombeiro trabalha no rescaldo do incêndio que atingiu fábrica da Imã Spray, em Diadema (ABC); Cetesb, bombeiros e prefeitura dizem que empresa não tinha documentaç­ões e trabalhava de forma clandestin­a
Amanda Gomes/Folhapress Bombeiro trabalha no rescaldo do incêndio que atingiu fábrica da Imã Spray, em Diadema (ABC); Cetesb, bombeiros e prefeitura dizem que empresa não tinha documentaç­ões e trabalhava de forma clandestin­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil