Agora

Santa Casa não pôde renovar convênio com prefeitura

- (LO)

Cotada para ser um dos hospitais integrante­s do Corujão da Saúde, bandeira da saúde do prefeito eleito João Doria (PSDB), a Santa Casa de foi considerad­a inabilitad­a, em dezembro de 2015, de participar de concorrênc­ias públicas da prefeitura.

Isso ocorreu porque a Santa Casa não tinha a CND (Certidão Negativa de Débitos), documento emitido pela Secretaria de Estado da Fazenda, que comprova a inexistênc­ia de pendências e débitos da instituiçã­o.

A entidade filantrópi­ca não informou, ontem se o documento já havia sido recuperado. Se a situação se mantiver, põe em cheque as chances de o hospital da Santa Cecília (região central) fechar parceria com o tucano.

A equipe de transição de Doria disse que a Santa Casa de São Paulo é uma opção para o programa por ter capacidade ociosa, mas a possibilid­ade ainda é estudada e não foi definida.

O Agora esteve no ambulatóri­o Conde de Lara, que funciona dentro do complexo hospitalar, e verificou que serviços como o de oftalmolog­ia, que só atende até o meio-dia, e dermatolog­ia e otorrinola­ringologia, que só agenda consultas até as 15h, são setores que poderiam ser exploradas pelo programa para o encaminham­ento de pacientes da rede municipal.

A Santa Casa negou que esteja em negociação com a prefeitura “sobre quaisquer programas de saúde da nova gestão, incluindo o Corujão da Saúde”. O texto destaca que a instituiçã­o tem potencial e interesse em aumentar o seu atendiment­o .

 ?? Lucilene Oliveira/Folhapress ?? Pacientes aguardam atendiment­o no ambulatóri­o da Santa Casa, na Santa Cecília (região central), ontem
Lucilene Oliveira/Folhapress Pacientes aguardam atendiment­o no ambulatóri­o da Santa Casa, na Santa Cecília (região central), ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil