Agora

Verdão tenta convencer o comandante do título a ficar

Cuca curte apelos por sua permanênci­a e mantém suspense; diretoria se articula para manter o técnico

- (Marcos Guedes)

Em festa pela conquista do Campeonato Brasileiro, Cuca preferiu manter o mistério sobre o que fará em 2017. Em fim de contrato com o Palmeiras, o treinador está curtindo os apelos por sua permanênci­a no clube antes de divulgar a decisão.

O paranaense disse que ainda não teve tempo de conversar com Maurício Galiotte, presidente eleito que assumirá o posto de Paulo Nobre no próximo dia 15. Antes, quer falar com Nobre, que foi quem o contratou.

Os dirigentes já estudam alternativ­as, como Roger Machado, ex-Grêmio, mas ainda tentam convencer o comandante do título. A ideia é oferecer aumento salarial e mostrar que o trabalho pode ter uma sequência vitoriosa, com a Libertador­es e o Mundial no horizonte.

Em diferentes entrevista­s concedidas ontem, Cuca citou “uma questão pessoal, uma necessidad­e particular”, como o principal obstáculo. E preferiu não entrar em detalhes sobre essa questão.

O que o treinador procurou enfatizar é que não há a possibilid­ade de ele assumir outro clube do Brasil. Ele teve bastante sucesso no AtléticoMG, que está sem técnico, mas descartou voltar agora.

“Falaram de propostas que tenho de outros clubes, mas não é verdade. Não tem nada disso. Não tem essa hipótese de eu trabalhar em outro time do Brasil”, afirmou, deixando aberta a porta para equipes do exterior.

Cuca atuou no Shandong Luneng entre 2014 e 2015 e falou em diferentes ocasiões sobre retornar à China. Ele ganhava mais de R$ 1 milhão por mês lá, reduziu o salário pela metade no Verdão e não se importaria em receber outra oferta milionária: “Pode aparecer, a gente não pode mentir”.

Seja qual for a decisão, o treinador promete não arrastar a questão. No momento, ele mostra inclinação em realmente deixar o clube.

Outras pendências

O contrato de Cuca não é o único que acaba no próximo mês. Também precisa renovar o seu compromiss­o o diretor de futebol Alexandre Mattos, aclamado pela construção do elenco campeão.

Entre os jogadores, seis estão com o acordo perto do final. O goleiro Jailson já topou permanecer em 2017 e deverá assinar ao término do Campeonato Brasileiro.

Não estão tão bem encaminhad­as as situações de Fabiano, Roger Carvalho, Zé Roberto, Gabriel e Alecsandro. A diretoria começará a resolver as pendências nesta semana.

 ?? Cesar Greco - 27.nov.16/Palmeiras/Divulgação ?? O técnico Cuca está adorando os pedidos para que fique no Palmeiras, mas prefere não se compromete­r; voltar ao futebol chinês, onde trabalhou entre 2014 e 2015, é uma hipótese que ele se recusa a descartar
Cesar Greco - 27.nov.16/Palmeiras/Divulgação O técnico Cuca está adorando os pedidos para que fique no Palmeiras, mas prefere não se compromete­r; voltar ao futebol chinês, onde trabalhou entre 2014 e 2015, é uma hipótese que ele se recusa a descartar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil