Agora

Em busca da verdade

‘Autópsia de Famosos’, da Discovery, usa a medicina para explicar mistérios que envolvem mortes de artistas

- (Leonardo Volpato)

Os mistérios e as teorias sobre as mortes de celebridad­es do mundo serão desvendado­s na nova produção do canal Discovery. Na próxima segunda, dia 5, às 22h20, o canal leva ao ar o primeiro de três episódios da série de documentár­ios “Autópsia de Famosos”.

O primeiro capítulo fala sobre a cantora Amy Winehouse (1983-2011), que perdeu a vida aos 27 anos e foi encontrada morta em sua casa. Com o auxílio do médico legista Jason Payne-James, o programa visa elucidar as circunstân­cias dessa morte.

Cada episódio tem uma hora de duração. Os outros dois capítulos envolvem o talentoso ator Heath Ledger (1979-2008), a ser exibido no dia 12, e a lenda da comédia americana Joan Rivers (1933-2014), que vai ao ar no dia 19. Enquanto o primeiro foi encontrado em casa sem vida devido a uma overdose de remédios, de acordo com laudos da época, a segunda teve uma parada cardíaca ao passar por um procedimen­to na garganta.

Com a ajuda de evidências colhidas durante as investigaç­ões, laudos oficiais de necropsia e depoimento­s de amigos e familiares, a atração mostra que a ciência tem mais a dizer além das espe- culações e das informaçõe­s publicadas em obituários.

Reconstitu­ições e imagens de arquivos vão esclarecer o contexto e levantar questões relevantes, que podem ter influencia­do nas mortes dos famosos.

 ?? AP ?? A cantora Amy Winehouse, morta em 2011, é uma das artistas em destaque na atração e tem a sua história de morte explicada por especialis­ta no primeiro episódio, na segunda-feira
AP A cantora Amy Winehouse, morta em 2011, é uma das artistas em destaque na atração e tem a sua história de morte explicada por especialis­ta no primeiro episódio, na segunda-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil