Ex-jo­ga­dor Má­rio Sér­gio é um dos 20 jor­na­lis­tas mo­or­rt­to­oss

De 21 jor­na­lis­tas, só um so­bre­vi­veu; os gru­pos Fox Sports, RBS e Glo­bo são os com mais ví­ti­mas

Agora - - Editorial - (Lu­ci­le­ne Oli­vei­ra, Vi­vi­an Ma­sut­ti e FSP)

O ex-jo­ga­dor e téc­ni­co Má­rio Sér­gio Pon­tes es­tá en­tre os 20 jor­na­lis­tas que mor­re­ram na que­da do avião da Cha­pe­co­en­se na ma­dru­ga­da de on­tem na Colôm­bia. O tris­te epi­só­dio pa­ra o fu­te­bol é tam­bém a mai­or tra­gé­dia pa­ra a im­pren­sa bra­si­lei­ra. Dos 21 jor­na­lis­tas a bor­do, ape­nas um so­bre­vi­veu.

Má­rio Sér­gio, que foi uma das es­tre­las do Grê­mio na con­quis­ta do Mun­di­al em 1983 e jo­gou pe­la se­le­ção bra­si­lei­ra, foi es­ca­la­do pe­la Fox Sports pa­ra tra­ba­lhar na par­ti­da da Cha­pe­co­en­se con­tra o Atlé­ti­co Na­ci­o­nal (COL) após uma con­fu­são, que al­te­rou o es­que­ma de fol­gas.

Se­gun­do o co­men­ta­ris­ta Mau­ro Be­ting, ami­go da fa­mí­lia de Paiva, o jor­na­lis­ta es­ta­va in­sa­tis­fei­to com a emis­so­ra e a sua es­ca­la­ção mo­ti­vou quei­xas do fi­lho e da mu­lher, que não que­ri­am que ele vi­a­jas­se. Be­ting con­ver­sou com a mu­lher de Má­rio Sér­gio an­tes da vi­a­gem.

“Ela me li­gou pa­ra sa­ber co­mo foi mi­nha saí­da da Fox. Ele es­ta­va de sa­co cheio e te­ve ain­da o pro­ble­ma do voo fre­ta­do, o que não foi cul­pa nem da Fox nem da Cha­pe­co­en­se”, con­ta Be­ting. A FoxS­ports afir­mou que não iria co­men­tar o as­sun­to.

Além de Má­rio Sér­gio, o co­men­ta­ris­ta De­va Pas­co­vic­ci e o jor­na­lis­ta Vic­to­ri­no Cher­mont, am­bos da Fox Sports, tam­bém mor­re­ram no aci­den­te. Por vol­ta das 10h30, a fi­lha de Pas­co­vic­ci, Ca­ro­li­na Pas­cho­a­lon, ti­nha es­pe­ran­ças de que o pai ain­da fos­se res­ga­ta­do com vi­da.

A mãe de Cher­mont, Oli­via Mi­ran­da, 70 anos, dis­se ao Ago­ra que após o nas­ci­men­to do fi­lho, ho­je com 8 anos, o jor­na­lis­ta fa­la­va da pre­o­cu­pa­ção em vi­a­jar e dei­xar o me­ni­no. “Es­ta­mos dan­do as no­tí­ci­as aos pou­cos pa­ra o meu ne­to.” Ou­tros três jor­na­lis­tas da Fox Sports tam­bém mor­re­ram no aci­den­te. Fa­zem par­te da lis­ta três jor­na­lis­tas da TV Glo­bo, qua­tro da RBS, um do Glo­bo­es­por­te.com e se­te de rá­di­os de Cha­pe­có.

Dos 20 pro­fis­si­o­nais, me­ta­de ti­nha me­nos de 35 anos e es­ta­va no iní­cio ou meio de car­rei­ra. A ou­tra me­ta­de eram jor­na­lis­tas com mui­ta ex­pe­ri­ên­cia e car­rei­ras con­so­li­da­das.

Wag­ner Méi­er - 1.set.2010/Fo­to­a­re­na/Fo­lha­press

O ex-téc­ni­co Má­rio Sér­gio Pon­tes, co­men­ta­ris­ta da Fox, não qu­e­ria vo­ar após con­fu­são com a emis­so­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.