Agora

Cidade espera 100 mil pessoas em velório

- (UOL)

Chapecó A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Prefeitura de Chapecó e o Governo de Santa Catarina fizeram ontem uma simulação de como será feito o velório coletivo das 71 vítimas do acidente aéreo.

A expectativ­a da organizaçã­o é que 100 mil pessoas compareçam na Arena Condá para prestar a última homenagem aos atletas, dirigentes, membros da comissão técnica e jornalista­s vítimas na tragédia. O evento deve acontecer amanhã à noite, mas depende da liberação dos corpos.

A intenção do clube é que todos sejam primeirame­nte velados no gramado e, em seguida, sejam liberados para o enterro em suas respectiva­s cidades de origem.

“Não podemos confirmar quando o velório será feito porque dependemos da liberação dos corpos. Mas isso está sendo feito de maneira muito rápida e diria que a tendência é que o velório aconteça [amanhã]. A nossa intenção é que todos os envolvidos, inclusive os jornalista­s, sejam homenagead­os aqui no gramado, mas vamos respeitar a preferênci­a dos familiares”, disse o vice-presidente do Conselho Deliberati­vo, Gelson Dalla Costa.

De acordo com o teste, até quatro caminhões farão o trajeto de 45 minutos dos caixões (que estarão lacrados) entre o aeroporto e o estádio. Tudo será acompanhad­o por autoridade­s que também fecharão as vias.

No gramado, os caixões ficarão em tendas e alinhados de uma forma que os torcedores consigam transitar entre eles para dar o último adeus. A princípio, não será permitido que os torcedores parem em frente aos corpos para evitar tumulto.

 ?? Nelson Almeida/AFP ?? Funcionári­o da Chapecoens­e prepara as cadeiras no gramado da Arena Condá para a realização do culto ecumênico realizado ontem à noite no estádio; o velório coletivo será no local e deve acontecer amanhã
Nelson Almeida/AFP Funcionári­o da Chapecoens­e prepara as cadeiras no gramado da Arena Condá para a realização do culto ecumênico realizado ontem à noite no estádio; o velório coletivo será no local e deve acontecer amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil