Agora

Procurador­es da Lava Jato ameaçam renunciar caso proposta passe

- (FSP)

Procurador­es da Lava Jato afirmaram ontem que podem renunciar caso a proposta de abuso de autoridade entre em vigor.

“A nossa proposta é renunciar coletivame­nte caso essa proposta seja sancionada pelo presidente”, disse Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos coordenado­res da força-tarefa.

Em nota lida durante entrevista, os procurador­es disseram que a votação desta madrugada foi “o começo do fim da Lava Jato”. Para os procurador­es, os deputados foram movidos por “um espírito de autopreser­vação”.

Eles ainda acusaram “grandes líderes partidário­s e líderes do governo” Temer de articular a votação.

“O Congresso Nacional sabia muito bem o que estava fazendo”, disse o procurador Deltan Dallagnol, um dos idealizado­res do projeto. “Essas propostas são a favor da corrupção. Dizem muito claramente a que vieram.”

Dallagnol ainda disse que “até o governo Dilma avançou propostas contra a corrupção muito melhores que as que foram aprovadas”.

Caso os procurador­es voltem às suas atividades normais, caberá à Procurador­iaGeral da República, que instaurou a força-tarefa, designar outros procurador­es para a função ou decidir se encerraria a equipe.

 ?? Alan Marques/Folhapress ?? O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante a votação do pacote de medidas contra a corrupção; sessão foi até 4h da manhã
Alan Marques/Folhapress O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante a votação do pacote de medidas contra a corrupção; sessão foi até 4h da manhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil