Agora

Treinador se despede do Palmeiras para cuidar de questões familiares Cuca dá adeus

Campeão brasileiro volta a se declarar torcedor alviverde e promete retornar ao seu clube do coração

- (Marcos Guedes)

Cuca conversou com os dirigentes do Palmeiras e encerrou a possibilid­ade de permanecer no clube. Por questões pessoais, não será renovado o contrato do treinador que levou o time a seu primeiro título do Campeonato Brasileiro em 22 anos.

“É uma escolha difícil, mas que eu tive de fazer. Na verdade, como eu sempre disse, não era nem para eu ter vindo neste ano, mas fui convencido pelo projeto que foi apresentad­o a mim e, claro, pelo meu amor ao Palmeiras”, afirmou o técnico.

Com um problema de saúde na família, o paranaense assegurou que não vai trabalhar em nenhuma equipe no primeiro semestre. Retornar ao futebol chinês é uma possibilid­ade, mas apenas a partir do meio de 2017.

No adeus, Cuca prometeu regressar. Depois de sentir o gosto de ser campeão em verde e branco, ele declarou que pretende reviver a experiênci­a no futuro.

“Torço desde criança para o Palmeiras, nunca escondi isso de ninguém. No domin- go, acabei sendo campeão duas vezes: como treinador e como torcedor”, comentou. “Saio muito feliz e com a missão cumprida. Tenho certeza de que voltarei um dia para continuar a minha história no clube”, concluiu.

A despedida de Cuca será na partida contra o Vitória, no próximo dia 11, em Salvador, na última rodada do Brasileiro. No clube desde março, ele soma até aqui 50 jogos, com 28 vitórias, 11 derrotas e 11 empates.

Compreensã­o

Paulo Nobre procurou mostrar compreensã­o em relação à decisão do treinador. Presidente do Palmeiras até o dia 15 de dezembro, ele disse que a ideia era manter o comandante do título.

“Pela capacidade técnica, pela identifica­ção com o clube e pela pessoa que ele é, gostaríamo­s muito de tê-lo em 2017. Mas entendemos sua escolha. O Palmeiras estará sempre de portas abertas para ele”, afirmou o ainda mandatário verde.

Nobre e seu sucessor, Maurício Galiotte, trabalham agora na definição do novo técnico. Promover Alberto Valentim e tirar Eduardo Baptista da Ponte Preta são possibilid­ades (leia abaixo).

 ?? Cesar Greco - 12.ago.16/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O técnico Cuca pretende ficar sem trabalhar no primeiro semestre de 2017; ele ainda comandará o time do Palmeiras na próxima semana, contra o Vitória, em Salvador, na última rodada do Campeonato Brasileiro
Cesar Greco - 12.ago.16/Ag. Palmeiras/Divulgação O técnico Cuca pretende ficar sem trabalhar no primeiro semestre de 2017; ele ainda comandará o time do Palmeiras na próxima semana, contra o Vitória, em Salvador, na última rodada do Campeonato Brasileiro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil