Agora

‘Grande festa’ é uma pinoia, é o escambau, Del Nero!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Ôôô, ôô, gente estúpida, ôôô, ôô, gente hipócrita... Alô, povão, agora é fé! Marco Polo Del Nero, que não pode ir —e não vai!— a Medellín porque corre o risco de ser preso, mostrou que a sua falta de sensibilid­ade e noção é do tamanho de seu poder de sedução: é impression­ante como as minas piram no tiozão-ostentação, o Richard Gere brasileiro. Em conversa com Ivan Tozzo, o presidente em exercício da Chapecoens­e (leia mais na página B3), Del Nero mandou: “Este jogo tem que acontecer. Tem que ser uma grande festa”. É mais do que o armagedon, é o apocalipse now redux coming soon!

Aquela cena clássica do “Titanic”, com a orquestra tocando normalment­e enquanto o navio afundava, é fichinha perto da estupidez do poderoso chefão da CBF. Que mundo vive o ser humano que fala em grande festa após a morte de 71 pessoas?

Ora, dane-se o que diz o regulament­o do Brasileirã­o, o Estatuto do Torcedor ou o escambau, trata-se de bom senso! Atlético-MG x Chapecoens­e não serve para absolutame­nte nada, não mudará nada, e o Galo já se posicionou que é contra a realização da partida e, mais do que isso, ofereceu em comunicado oficial a vitória à Chapecoens­e! Nenhum dos outros 18 clubes se opõe a isso. E o que tem de gente que burla lei e, até por isso, foge do FBI como o diabo da cruz é uma grandeza! E essa gente é que fala em legalidade...

A verdade é que três clubes ainda lutam contra o rebaixamen­to e há duas vagas à pré-Libertador­es em disputa. E, por isso, apesar do correto adiamento, a última rodada irá acontecer. Sem festa! E, se tiverem um pingo de bom senso, sem o desnecessá­rio Atlético-MG x Chapecoens­e. Força, Chapecoens­e! Fora, Del Nero! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil