Agora

Sobe para três números de mortos por temporal em SP

Chuva de sexta-feira derrubou muro sobre mulher, afogou idosa dentro de sua casa e arrastou motociclis­ta

- (William Correia)

O temporal que atingiu a capital entre o fim da tarde e o início da noite de anteontem deixou mais dois mortos. Até ontem, os bombeiros haviam registrado só uma vítima fatal com a chuva.

Todas as mortes ocorreram no Sacomã (zona sul).

Uma das novas vítimas é a aposentada Honorina Carlos de Souza, 84 anos, que se afogou quando a casa ficou alagada, na rua Nossa Senhora das Mercês. Ela tinha alzheimer e estava deitada na cama na hora da chuva.

Segundo vizinhos e parentes, por volta das 17h40, um muro (que dividia o conjunto de casas e uma praça pública ao lado) se rompeu, fazendo com que a água entrasse com força e ficasse a 1,60 m de altura nas residência­s.

A aposentada, que morava com o genro e a filha, estava em casa com sua cuidadora e a filha dela, de 10 meses de idade. O genro da idosa correu para a casa e conseguiu salvar a cuidadora e a bebê —os três ficaram em cima de um muro. Mas ele não conseguiu tirar a aposentada da casa. Quando a água baixou, duas horas depois, o corpo da vítima foi encontrado.

Às 17h45, a 650 m dali, também na rua Nossa Senhora das Mercês, a doméstica Luciana Severina Correia, 45 anos, foi atingida pela queda de um muro de arrimo de um terreno —o muro pressionou seu corpo contra um carro estacionad­o. Ela caminhava para buscar sua filha de sete anos na escola. Esta morte havia sido a única registrada pelo Corpo de Bombeiros até anteontem.

Enxurrada

A última morte foi a Renato Domingues Silveira Lima, 33 anos, que andava moto pela rua Vergueiro quando caiu e foi arrastado pela enxurrada por cerca de 600 m até se enroscar na roda de um ônibus. Ele foi resgatado e levado para dentro do coletivo. Uma médica que estava em outro ônibus e um enfermeiro que passava pelo local não conseguira­m reanimá-lo.

Com os novos casos, sobe para cinco o número de mortos pelos temporais na capital no verão.

 ?? Marcelo Gonçalves/Sigmapress ?? Barro, muro e móveis levados pela enxurrada na rua Frei João, no Sacomã (zona sul), onde água ultrapasso­u 1,5 m de altura; bairro teve três mortes com o temporal de anteontem, entre elas um motociclis­ta arrastado pela enchente e uma idosa afogada em...
Marcelo Gonçalves/Sigmapress Barro, muro e móveis levados pela enxurrada na rua Frei João, no Sacomã (zona sul), onde água ultrapasso­u 1,5 m de altura; bairro teve três mortes com o temporal de anteontem, entre elas um motociclis­ta arrastado pela enchente e uma idosa afogada em...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil