Agora

Chuva deixa 2 mortos e 500 desabrigad­os no Sul

- (FSP)

Duas pessoas morreram, e mais de 500 famílias estão desabrigad­as em São Francisco de Paula, na região nordeste do Rio Grande do Sul, cidade mais atingida pelos temporais de ontem no Estado. Há ainda informaçõe­s de que oito pessoas haviam desapareci­do.

De acordo com Maurício Borges, coordenado­r da Defesa Civil na cidade, houve danos em casa de cinco bairros. Os desabrigad­os estão sendo reunidos no ginásio municipal e em escolas.

Um homem de 24 anos morreu em sua casa, que desabou. Uma criança de dois anos morreu da mesma forma, em outra residência.

A cidade necessita de doações de água, lona, telhas e alimentos não perecíveis.

Cerca de 70 feridos foram atendidos na cidade. Dois em estado mais grave foram transferid­os para Canoas, um município próximo.

Também houve alagamento­s em bairros de Porto Ale- gre e Santa Maria, segundo a Defesa Civil do Estado, mas a água já baixou nessas cidades. A chuva se concentrou no início da manhã, entre 6h30 e 8h30. A BR-116 foi interrompi­da por uma queda de barreira nos dois sentidos, na altura do quilômetro 167, em Caxias do Sul.

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), anunciou que a Secretaria de Saúde repassará R$ 175 mil para São Francisco de Paula.

 ??  ?? Casas destruídas em São Francisco de Paula, cidade mais atingida por temporal no Rio Grande do Sul; entre os mortos estão um homem e uma criança de 2 anos
Casas destruídas em São Francisco de Paula, cidade mais atingida por temporal no Rio Grande do Sul; entre os mortos estão um homem e uma criança de 2 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil