Agora

Acerte o cadastro para sacar a grana da Nota Paulliistt­a

Governo irá liberar no mês que vem os créditos de compras feitas no primeiro semestre de 2016

- (Leda Antunes e VS)

Os créditos da Nota Fiscal Paulista gerados em compras feitas no primeiro semestre do ano passado serão liberados no mês que vem. Quando o governo liberar os valores, o contribuin­te poderá fazer a transferên­cia para uma conta-corrente ou poupança em seu nome.

A data exata da liberação dos créditos ainda não foi informada. Enquanto isso, os consumidor­es que estão com a senha bloqueada devem regulariza­r seu cadastro para poder garantir o dinheiro.

A Secretaria de Estado da Fazenda explica que há três formas de ter bloqueado a senha: quando o consumidor não informa alguns dados essenciais na hora de se cadastrar, se ele esquecer a senha e fizer uma nova inscrição no mesmo CPF ou se errar três vezes ao tentar acessar seu cadastro no site da nota.

O contribuin­te pode fazer o desbloquei­o de duas formas: por carta ou pessoalmen­te, em um posto do Procon-SP, da Secretaria de Estado da Fazenda ou do Poupatempo.

É preciso estar atento à documentaç­ão exigida para liberar o cadastro. O primeiro passo é acessar o site www.nfp.sp.gov.br e imprimir o requerimen­to, que deve ser preenchido e assinado. Também é preciso levar cópias simples do CPF, do RG ou da carteira de habilitaçã­o.

Pessoalmen­te pode ser mais fácil. O consumidor deve levar o documento preenchido e assinado, mas a vantagem, nesse caso, é que não será preciso reconhecer firma da sua assinatura.

Consulta aos créditos

Depois que a senha for recuperada, será possível saber quanto irá receber no mês que vem. Para isso, é preciso ir ao site da Nota Fiscal Paulista e informar CPF e senha.

Na página inicial, aparecerá uma lista onde é possível consultar os períodos de emissão e basta selecionar “1º semestre de 2016”.

Em seguida, uma tabela mostrará os créditos gerados no período e na linha “Total 1º semestre/ 2016” estará detalhado o valor que será liberado no mês que vem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil