Agora

Baptista ganha fôlego com vitória em clássico

Bastante pressionad­o antes do Choque-Rei, treinador respira com mais facilidade após triunfo sobre o rival

- (Marcos Guedes)

Houve muitas vaias no Allianz Parque, antes da partida do Palmeiras contra o São Paulo, no momento em que foi anunciado o nome de Eduardo Baptista. Ao fim do confronto, o treinador estava com mais moral.

O Verdão fez uma boa partida no Choque-Rei, especialme­nte no segundo tempo. Causando uma impressão bem melhor do que a deixada no clássico anterior —a derrota por 1 a 0 para o Corinthian­s—, a equipe se impôs e triunfou por 3 a 0.

“Eu não tenho que rebater pressão. Pressão vai sempre existir. Sou tranquilo, focado. Fico alheio a tudo o que falam”, afirmou Baptista, que poderia ter tido uma semana bem mais complicada.

Em sua estreia na Taça Libertador­es, na última quarta-feira, o Palmeiras chegou a estar em desvantage­m no placar e com um a menos. Buscou o empate por 1 a 1 com o Tucumán, na Argentina, e, três dias depois, atropelou o São Paulo.

Agora, ainda que se diga indiferent­e às críticas, o treinador sabe que terá um fô- lego maior. Com mais uma boa partida na próxima quarta-feira, no Allianz, contra o Jorge Wilsterman­n, o ambiente ficará mais leve.

De acordo com o comandante, o time está no estágio imaginado por ele para este momento da temporada. Se a sequência for de acordo com o planejado, ele não vai precisar tapar os ouvidos para ignorar as vaias.

“Tudo o que nós programamo­s vem acontecend­o. Estamos evoluindo, os jogadores estão fazendo o que nós pedimos a eles. Isso traz felicidade”, sorriu Baptista.

 ?? Cesar Greco - 11.mar.17/Folhapress ?? O técnico Eduardo Baptista vibrou muito com cada um dos gols marcados pelo Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo; ele sabia que um bom jogo contra o rival lhe daria tranquilid­ade para trabalhar
Cesar Greco - 11.mar.17/Folhapress O técnico Eduardo Baptista vibrou muito com cada um dos gols marcados pelo Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo; ele sabia que um bom jogo contra o rival lhe daria tranquilid­ade para trabalhar
 ?? Cesar Greco/Ag. Palmeiras ?? Edu Dracena, que não enfrentou o São Paulo no sábado, treinou ontem na Academia de Futebol
Cesar Greco/Ag. Palmeiras Edu Dracena, que não enfrentou o São Paulo no sábado, treinou ontem na Academia de Futebol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil