Agora

Belfort perde no primeiro round e vai se aposentar

Lenda do MMA diz ter perdido por falta de calma em Fortaleza e espera fazer a sua última luta no Rio

- (Agências)

O Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, estava preparado para um festa brasileira, mas o ídolo Vitor Belfort decepciono­u o público e foi nocauteado na edição do UFC no Ceará. O médio americano Kelvin Gastelum, de 25 anos, derrubou a lenda de 39 anos com socos aos 3min52 de combate.

Ainda dentro do octógono, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) lembrou que tem só uma luta no contrato e não renovará com o UFC.

“Chegou a hora de encerrar a minha história no MMA. O meu corpo não é mais o mesmo para treinar, são 14 cirurgias... Eu sei que deixei tudo lá no octógono. Fazer treinament­o para uma luta de cinco rounds é muito puxado”, disse o Fenômeno.

Belfort confirmou que a decisão já estava formada na sua cabeça e que espera fechar a sua carreira com uma luta no Rio de Janeiro, talvez no UFC 212, em 3 de junho.

“A aposentado­ria era algo decidido, eu só não tinha anunciado”, falou Belfort.

Sobre a luta, Belfort disse que faltou calma. “Acho que eu fui inexperien­te. Fiz muita coisa no primeiro round, fui muito afoito... Queria vencer de qualquer maneira”, falou.

Vitórias brasileira­s

Antes de Belfort, Mauricio Shogun voltou a vencer no UFC, na categoria meio-pesado. A vítima foi o americano Gian Villante, derrubado com socos no terceiro round.

Foi a terceira vitória seguida de Shogun, na melhor sequência do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) desde que estreou no UFC.

E o nocaute mais impression­ante ocorreu antes da luta de Shogun. Edson Barboza estava em dificuldad­es contra o iraniano Beneil Dariush e venceu com uma joelhada voadora no queixo.

Barboza levou o prêmio de desempenho pelo nocaute. Foi a terceira vitória seguida entre os leves (70,3 kg) do UFC.

 ?? Reinaldo Reginato/Fotoarena/Agência O Globo ?? Apesar de toda a expectativ­a por uma vitória, Vitor Belfort não foi páreo para o jovem americano Kelvin Gastelum, que aplicou o nocaute com socos no brasileiro ainda no primeiro round no evento em Fortaleza
Reinaldo Reginato/Fotoarena/Agência O Globo Apesar de toda a expectativ­a por uma vitória, Vitor Belfort não foi páreo para o jovem americano Kelvin Gastelum, que aplicou o nocaute com socos no brasileiro ainda no primeiro round no evento em Fortaleza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil