Agora

Perigosas

- (Fabiana Schiavon)

Estreia hoje, às 20h45, a novela “O Rico e Lázaro” (Record). A trama é continuaçã­o de “A Terra Prometida”, que terá seu final exibido também hoje, às 20h30. Inspirada em uma passagem da Bíblia, a história parte de um triângulo amoroso para testar o caráter de dois homens. Enquanto o império Babilônico avança contra os hebreus, sob o comando do rei Nabucodono­sor (Heitor Martinez), os amigos de infância Asher (Dudu Azevedo) e Zac (Igor Rickly) lutam pelo amor de Joana (Milena Toscano). As decisões que eles tomarem ao longo de suas vidas resultarão em consequênc­ias e, no fim da trama, será revelado quem representa o Rico e quem representa Lázaro —um vai para o céu, e o outro, para o inferno.

“A ideia surgiu como uma série, mas vimos que havia muita riqueza nesse período histórico que dura 70 anos”, diz Paula Richard, estreante como autora principal. “Contamos a saga desses jovens que, desde a infância, passam por guerras e perdem a família. Após sete anos, o elenco adulto assume. Nessa fase, o marco é a destruição do templo de Jerusalém, quando os babilônico­s arrasam a cidade.”

Em uma produção repleta de efeitos especiais, as cenas de batalha são as mais aguardadas. Se as antecessor­as “Os Dez Mandamento­s” (2015) e “A Terra Prometida” (2016) tiveram R$ 700 mil de verba para cada capítulo, “O Rico e Lázaro” conta com R$ 800 mil. “Houve um investimen­to tecnológic­o maior. Essa é a primeira novela gravada em 4K [melhor definição de imagem], o que ajudou a dar realismo às cenas de ação”, explica Edgard Miranda, diretor da trama. “Usamos como inspiração filmes como ‘300’ e séries como ‘Game of Thrones’, em que o público é levado para dentro das batalhas”, conta Miranda.

A revelação da verdade sobre os protagonis­tas deve ser outro trunfo. “Até nós, atores, ficamos em dúvida sobre quem será rico ou Lázaro, porque é uma questão muito relativa. Quem é afortunado nesta vida? Quem tem posses, ou quem tem elevação espiritual e está tranquilo com as suas escolhas?”, questiona Igor Rickly.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil