Agora

“A Terra Prometida” termina hoje com batalha de hebreus contra gigantes, morte de Josué e novo líder

- (LVo)

Acaba hoje a trama de Renato Modesto, “A Terra Prometida” (Record), que mostrou a saga dos hebreus até Canaã. E o último capítulo promete reservar emoção aos espectador­es. A vilã Samara (Paloma Bernardi) já morreu na quinta-feira, e seu grande amor, Josué (Sidney Sampaio), terá o mesmo destino, após um salto de 40 anos.

“Samara não tinha a chance de mudar, porque o coração e a mente dela sempre foram voltados ao único objetivo de acabar com a felicidade dos outros. Então, só Deus poderia perdoá-la, e é o que ocorre. Ela morre pedindo perdão. A morte será o único consolo dessa mulher, que não teve o homem de sua vida”, analisa Paloma.

Os últimos momentos da trama reservaram um embate épico entre os hebreus e os gigantes de Canaã, com muita ação e efeitos especiais. Assim, Otniel (Leonardo Miggiorin) se tornará líder de seu povo e sucederá Josué. “Pela fé que sempre teve e pelo amor, Otniel é escolhido por Deus, por meio de Josué, para comandar a trajetória de paz para seu povo tão carente”, diz o ator, cujo personagem também se casará com Acsa (Marisol Ribeiro).

E já no fim do capítulo, 40 anos mais tarde, Josué e Aruna (Thais Melchior), bem velhinhos, terão um último momento juntos, à sombra de uma árvore plantada por ambos. É lá que ele se despede da amada e morre. “O público vai se surpreende­r”, despista a atriz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil