Agora

Moleque sem medo

Em alta com a torcida e com o técnico do Timão, Pedrinho se diz pronto para ser titular no Majestoso

- (Luciano Trindade)

Novo xodó da Fiel torcida, Pedrinho deve ganhar mais uma chance como titular do Corinthian­s, agora num clássico, amanhã, contra o São Paulo. O próprio Fábio Carille encheu a bola do garoto, de 18 anos, que também está bastante empolgado e diz não temer a pressão de jogar um Majestoso.

“Ele [Carille] fala para eu jogar com a minha alegria de sempre, ousadia, sem temer nada. E o grupo é muito bom, me passa confiança para eu ir para cima”, afirmou o meia-atacante, campeão da Copinha este ano.

“O Cássio, o Jô e o Rodriguinh­o me passaram tranquilid­ade. Isso tudo é algo muito grande para um moleque de 18 anos, mas quem quer chegar ao alto nível tem de estar preparado para tudo”, acrescento­u o garoto.

Carille, contudo, tem tido cuidado ao escalar Pedrinho. Como o jogador ainda está em fase de evolução, tanto fisicament­e como tecnicamen­te, o treinador prefere utilizá-lo mais aberto pelas pontas, para diminuir o choque direto com os zagueiros.

“É um jogador muito técnico, muito rápido, tem de saber usá-lo, tem de ser uma zona onde não tem muito contato, por isso vem jogando de lado”, explicou, antes de mostrar confiança no jovem. “Que bom poder colocar meninos num jogo grande como esse do Morumbi. Botamos contra Ferroviári­a, contra Red Bull, e ele esteve solto, se virou, sabe jogar.”

Jabá em baixa

Enquanto Pedrinho ganha moral tanto com o técnico quanto com a torcida, Léo Jabá não vive seu melhor momento. E é justamente ele que deve perder sua vaga no time para Pedrinho entrar.

O próprio camisa 37 admite que precisa render mais e entende a cobrança da Fiel. “Não fico triste, não ligo. Fico feliz. Se me cobram, é porque acreditam em mim. Quando não der na técnica, vou na raça”, afirmou Jabá.

Com a troca no setor ofensivo, o Corinthian­s ganha mais habilidade e velocidade no ataque. Em sua estreia, contra a Ferroviári­a, e principalm­ente anteontem, diante do Red Bull, Pedrinho foi muito bem, com jogadas rápidas, dribles e até lançamento­s precisos para Jô.

O camisa 7, aliás, desperdiço­u a melhor chance criada pelo Timão no último jogo justamente após receber um lançamento preciso de Pedrinho, do meio de campo.

É isso que Carille espera do jovem, que veste a camisa 38, diante do São Paulo.

Com Jô centraliza­do, ele deve formar a linha do meio de campo com Rodriguinh­o, Maycon e Jadson, no esquema 4-1-4-1, que favorece seu estilo.

 ?? Rodrigo Gazzanel - 22.mar.17/Ag. Corinthian­s ?? O meia-atacante Pedrinho deve ganhar mais uma chance como titular do Corinthian­s e encarar o Tricolor, amanhã, no estádio do Morumbi, em jogo pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista
Rodrigo Gazzanel - 22.mar.17/Ag. Corinthian­s O meia-atacante Pedrinho deve ganhar mais uma chance como titular do Corinthian­s e encarar o Tricolor, amanhã, no estádio do Morumbi, em jogo pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil