Agora

Peixe tenta fisgar vaga

Santos joga reforçado com os retornos de Ricardo Oliveira e do goleiro Vanderlei, que só atuou na estreia

- (Luís André Rosa)

Com o ambiente ainda carregado e a desconfian­ça de parte da torcida, o Santos pode, diante do Santo André, às 15h, no ABC, caso cumpra a sua obrigação, terminar a rodada com a vaga sacramenta­da para o mata-mata.

Empatado com a Ponte Preta na liderança do Grupo D, com 16 pontos —leva a melhor no critério de desempate número de vitórias (5 a 4)—, só os três pontos não bastam para cumprir a meta.

Se conseguir o seu objetivo, os santistas vão torcer para o Mirassol, terceiro colocado, com 14 pontos, como visitante, não derrubar o Novorizont­ino, em confronto que começa às 18h30.

Atingir o objetivo com uma rodada de antecedênc­ia servirá como um respiro para o elenco, que teve um início de semana difícil após a derrota no clássico para o Palmeiras, na Vila Belmiro. Atual bicampeão do torneio, o Peixe também caiu contra os grandes São Paulo, em casa, e Corinthian­s, no Fielzão.

Por causa disso, alguns torcedores protestara­m com pichações na Vila Belmiro.

Em campo, a equipe respondeu, derrotou o São Bento, em Sorocaba. Ajudado pelos tropeços da Macaca e do Mirassol, o alvinegro reassumiu a primeira colocação de sua chave.

“A gente sabe que uma boa vitória pode nos classifica­r, pode fazer com que a gente encoste no Corinthian­s [20 pontos, líder do Grupo A] para ainda ser o segundo lugar do geral e diminuir a distância para o Palmeiras [24 pontos]. Termos o segundo jogo na Vila é o nosso grande objetivo do momento”, disse o lateral direito Victor Ferraz, que não engoliu a bronca da torcida (leia abaixo).

Experiênci­a

Contra o Ramalhão, o técnico Dorival Júnior terá dois retornos de dois titulares absolutos. O goleiro Vanderlei e o atacante Ricardo Oliveira.

O camisa 1 só atuou na estreia do Paulista diante do Linense. Na véspera do duelo com o Red Bull, o arqueiro fraturou um dos dedos da mão esquerda e teve que passar por uma cirurgia. Ele perdeu 11 partidas.

Após marcar contra The Strongest-BOL e Palmeiras, o centroavan­te foi preservado na quarta-feira em Sorocaba e volta cheio de gás ao setor ofensivo.

 ?? Ivan Storti - 27.ago.16/Santos FC/Divulgação ?? O goleiro Vanderlei pratica defesa durante o treinament­o do Santos no CT Rei Pelé; recuperado de cirurgia na mão esquerda, que o deixou ausente de 11 partidas, o camisa 1 reassume a posição de titular no ABC
Ivan Storti - 27.ago.16/Santos FC/Divulgação O goleiro Vanderlei pratica defesa durante o treinament­o do Santos no CT Rei Pelé; recuperado de cirurgia na mão esquerda, que o deixou ausente de 11 partidas, o camisa 1 reassume a posição de titular no ABC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil