Agora

Brasil busca superar recorde de pontos

- (FSP)

Montevidéu Com a vaga na Copa do Mundo de 2018 praticamen­te garantida, a seleção brasileira vai tentar superar a campanha histórica da Argentina nas eliminatór­ias para do Mundial-02.

Naquela ocasião, os hermanos chegaram aos 43 pontos. Ao fim da 13ª rodada, a mesma de agora, o time somava 32 pontos, dois a mais que o Brasil hoje.

Para superar a campanha da equipe comandada por Marcelo Bielsa, o time de Tite vai precisar vencer os cinco confrontos restantes.

A seleção lidera com 30 pontos, sete a mais que o Uruguai, vice-líder.

O próximo jogo é nesta terça, no Fielzão, contra o Paraguai, que faz campanha fraca. Dependendo de outros resultados, pode até sair de campo com a classifica­ção para o Mundial garantida.

“O primeiro objetivo foi praticamen­te alcançado. Mas somos seleção e temos de ganhar todos os jogos”, disse o zagueiro Miranda.

“Não podemos deixar a peteca cair. Mostramos uma força impression­ante em Montevidéu. Tomamos o gol e não nos abalamos. Esse é o segredo”, acrescento­u.

A campanha do Brasil na atual edição foi prejudicad­a pelo início pífio. Ao ser demi- tido, Dunga deixou o time na sexta posição, só com nove pontos e fora da zona de classifica­ção para o Mundial.

“Não podemos achar que está tudo resolvido. Precisamos evoluir até a Copa”, afirmou Renato Augusto.

O Brasil de Tite impression­a. O time coleciona oito vitórias consecutiv­as, sendo sete nas eliminatór­ias. Nesse período, fez 22 gols e sofreu apenas dois.

 ?? Dante Fernandez - 23.mar.17/AFP ?? O técnico Tite durante a partida contra o Uruguai; ele comandou o Brasil oito vezes e teve oito vitórias
Dante Fernandez - 23.mar.17/AFP O técnico Tite durante a partida contra o Uruguai; ele comandou o Brasil oito vezes e teve oito vitórias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil