Agora

Algo não cheira

Manter o táxi sempre limpo exige mais do que aspirador de pó e perfume para a cabine do automóvel

- (José Mathias)

O verão e a temporada de chuvas trazem consigo um aumento no número de passageiro­s molhados à procura de um táxi.

O banco úmido, porém, é apenas um dos problemas que o motorista de praça precisa enfrentar para manter a limpeza do interior de seu carro. Comida, cigarro e bebidas também pode provocar maus cheiros.

Se você quer manter seu táxi sempre limpo, é melhor se prevenir: proíba o passageiro de fumar no carro e peça para que ele tenha cuidado redobrado com alimentos, em especial os que soltam farelos, como bolachas.

É possível evitar bancos e carpetes molhados (e o cheiro que pode vir junto) com capas e tapetes de borracha. Calhas são úteis para manter parte do vidro aberto, caso o passageiro não goste de arcondicio­nado, e evitar a entrada de água.

A atenção ao sistema de climatizaç­ão, aliás, é essencial para garantir um ambiente livre de doenças.

Bactérias

Como suas peças ficam úmidas durante o funcioname­nto, o ar-condiciona­do é o ambiente ideal para a proliferaç­ão de bactérias. Já os restos de alimento na cabine podem atrair insetos. Neste caso, ter um aspirador com conector para tomada 12V do carro facilita uma limpeza rápida do táxi no final de cada corrida. Também não permita que se fume dentro do carro. O motorista também deve seguir a mesma regra Coloque um aviso no carro alertando os passageiro­s a não comer dentro do táxi. Se permitir, fique atento para não deixar restos e farelos Tenha tapetes de borracha. Eles são mais fáceis de limpar do que os de carpete

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil