Agora

Juiz solta presos da Carne Fraca

- (FSP)

O juiz federal Marcos Josegrei da Silva determinou a soltura de três presos temporário­s na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. São eles: Rafael Nojiri Gonçalves, Antônio Garcez da Luz e Brandízio Dario Júnior.

A decisão do juiz, que é responsáve­l pela operação, foi tomada anteontem. Os três eram os últimos que ainda estavam presos temporaria­mente, uma vez que o magistrado havia prorrogado a custódia deles por mais cinco dias.

No dia 22, o juiz já havia liberado outros oito presos.

Garcez da Luz e Dario Júnior que eram chefes de unidades de inspeção no interior do Paraná. Já Rafael Nojiri Gonçalves é filho do fiscal Daniel Gonçalves Filho, suposto líder da organizaçã­o.

A operação apura corrupção na Superinten­dência Federal de Agricultur­a no Estado do Paraná do Ministério da Agricultur­a. A PF investiga o pagamento de propinas a fiscais federais e agentes de inspeção em razão da comerciali­zação de certificad­os sanitários e aproveitam­ento de carne estragada para produção de alimentos.

A Suíça ampliou ontem a proibição de importação de carne de quatro para os 21 frigorífic­os que tiveram a licença de exportação suspensa pelo governo brasileiro.

O país já havia proibido as importaçõe­s de quatro fábricas brasileira­s na terça-feira passada. Segundo as autoridade­s suíças, a ampliação faz parte das medidas de segurança para toda a Europa.

Churrascar­ias

A cautela em relação à carne brasileira passou longe das churrascar­ias de anteontem. A reportagem esteve em cinco estabeleci­mentos da capital para verificar o impacto da Operação Carne Fraca no movimento de clientes. Em todas, os responsáve­is disseram não ter notado alteração na frequência.

 ?? Ronny Santos - 17.mar.2017/Folhapress ?? Mulher observa peças de carne em açougue da capital; Polícia Federal investiga o pagamento de propinas a fiscais federais e agentes de inspeção
Ronny Santos - 17.mar.2017/Folhapress Mulher observa peças de carne em açougue da capital; Polícia Federal investiga o pagamento de propinas a fiscais federais e agentes de inspeção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil