Agora

Maicon imita galinha; rival rebate

- (MG)

O zagueiro Maicon comemorou o gol que abriu o placar imitando uma galinha, apelido pejorativo usado por rivais contra os corintiano­s. Ele disse ter tido a ideia no momento em que balançou a rede de Cássio.

“Foi uma comemoraçã­o que veio na hora”, disse o beque do São Paulo. Porém, na sequência, deixou claro que já estava com o plano na cabeça antes de a bola rolar.

Ele e outros tricolores se irritaram com Kazim, atacante do Corinthian­s que não jogou por estar machucado. Em conversa com torcedores na internet, ele também havia usado um apelido pejorativo do adversário e pedido: “Vamos para cima dos bambis”.

“Não sou igual a certos babacas que ficam na internet falando gracinhas, aqui e ali, e nem jogar jogam. O cara quer dar uma de favelado”, resmungou Maicon.

A rusga entre os dois vem desde o Majestoso realizado em janeiro, na Florida Cup. Eles se estranhara­m logo no início do amistoso e acabaram sendo expulsos.

Ontem, depois de abrir o placar na frente, Maicon falhou atrás. Posicionou-se mal e permitiu que Jô definisse o empate por 1 a 1 no estádio do Morumbi.

O lance fez o Corinthian­s usar seus endereços oficiais na internet para tripudiar. Lembrando que Jô também castigou Palmeiras e Santos, referiu-se ao atacante como “o homem mais procurado pelo Ibama”, instituto governamen­tal de proteção aos animais e ao meio ambiente.

A provocação vinha acompanhad­a do apelido “God of Clássicos”, mistura de inglês e português correspond­ente a “Deus dos Clássicos”. Maicon é chamado pelos tricolores de “God of Zaga”.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? O zagueiro Maicon balança os braços e celebra seu gol provocando o rival, que empatou com Jô e também fez graça: “o homem mais procurado pelo Ibama”
Rivaldo Gomes/Folhapress O zagueiro Maicon balança os braços e celebra seu gol provocando o rival, que empatou com Jô e também fez graça: “o homem mais procurado pelo Ibama”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil