Agora

Motorista e fiscal de ônibus são mortos ttiirrooss em ponto

Polícia investiga se crime, na zona leste, foi uma vingança por condutor ter negado carona ao assassino

- (Luís Adorno)

Um motorista e uma fiscal de ônibus foram mortos a tiros por volta das 5h de ontem no Jardim Iguatemi, região da Cidade Tiradentes (zona leste de SP). Eles foram alvo de uma emboscada no ponto final da linha, que liga o Terminal São Mateus ao Recanto Verde Sol, na rua Vlademir Cardoso Gonçalves.

Geraldo de Assis da Costa, 36 anos, e Luiza Leite de Moraes, 45, foram surpreendi­dos pelos criminosos que chegaram em um Voyage de cor vinho, segundo testemunha­s ouvidas pela Polícia Civil. A suspeita é de que as mortes tenham sido vingança porque o motorista teria negado carona ao atirador.

As vítimas estavam fora do ônibus na hora dos disparos. O motorista, na rua, e a fiscal, dentro da cabine onde trabalhava. Após o crime, outros funcionári­os da Viação Allibus Transporte­s acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local logo depois.

Luiza foi encontrada já sem sinais de vida, e Costa foi levado ao pronto-socorro Santa Marcelina, em Itaquera (zona leste) onde não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil já tem um principal suspeito. Pessoas que moram perto do ponto final apontaram a casa de um vizinho que tem na garagem um Voyage vinho.

Os policiais foram até lá. Ao chegarem, o motor estava quente, aparentand­o que o carro havia sido usado pouco tempo atrás. A mulher do suspeito afirmou que o acu- sado não estava em casa e que o carro estava quebrado havia duas semanas.

No entanto, um parente do suspeito afirmou à polícia que o tinha visto 40 minutos antes do crime, mas que não sabia seu paradeiro. Até a noite de ontem, o suspeito não havia sido localizado.

O caso é investigad­o pelo DHPP (Departamen­to de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

 ??  ?? Detido é conduzido por policiais para audiência de custódia realizada ontem, em São Paulo; os quatro presos em protesto na av. Paulista já foram liberados
Detido é conduzido por policiais para audiência de custódia realizada ontem, em São Paulo; os quatro presos em protesto na av. Paulista já foram liberados
 ?? Polícia Rodoviária Federal/Divulgação ??
Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil