Agora

2 palestinos e 2 brasileiro­s são presos durante protesto

- (LA)

Quatro pessoas, entre elas dois palestinos, foram presos por policiais militares durante protesto na avenida Paulista (região central), na noite de anteontem. Os detidos protestava­m contra ato dos movimentos Direita São Paulo e Juntos pelo Brasil, que por sua vez se manifestav­am contra a Lei de Migração, aprovada no Senado. Houve confusão e cerca de oito pessoas ficaram feridas.

Na tarde de ontem, os dois palestinos detidos foram li- berados, após audiência de custódia. Hasan Zarif, dono de um bar no Bexiga (região central) administra­do por refugiados e militantes, e Nour Alsayyd vão responder em liberdade pelos crimes de explosão e lesão corporal. Alsayyd tem um agravante: é acusado de ter agredido e imobilizad­o um PM. Os dois brasileiro­s presos com os palestinos, Roberto Gomes Freitas e Nikolas Ereno Silva, acusados de associação criminosa e resistênci­a, tiveram todos os flagrantes retirados pelo juiz, por ausência de provas. Eles também foram liberados. A defesa dos quatro detidos afirma que eles apenas se defenderam.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública, sob gestão Geraldo Alckmin (PSDB), afirma que “o grupo teria agredido manifestan­tes que protestava­m contra a Lei da Migração, inclusive arremessad­o artefato explosivo. Os indiciados alegaram que apenas se defenderam.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil