Agora

Outras reclamaçõe­s

- (FP) (FP) (FP) (FP) (FP) (FP)

Carrefour

O aposentado Heriberto Antônio Giannasi, 71 anos, de Osasco (Grande SP), reclama que tinha uma dívida no cartão de crédito do Carrefour e fez um acordo, mas acha que os juros estão abusivos. “Minha dívida não chegava a R$ 3.000. Devido à crise atual, não consigo mais pagar e preciso rever o contrato, não aguento os juros”, diz Giannasi.

Resposta A assessoria de imprensa do Carrefour informa que a empresa aceitou, por deliberali­dade, a contraprop­osta do cliente. A dívida foi renegociad­a e a primeira parcela tem vencimento no dia 15 deste mês. “Estou satisfeito com a negociação”, disse o leitor ao Agora.

Mercado Livre

O inspetor escolar Sérgio Luiz Molena, 40 anos, de Pirituba (zona norte), afirma que teve sua conta no site Mercado Livre bloqueada e não consegue liberá-la. “Já mandei vários emails e abri diversas reclamaçõe­s, sem sucesso. Estou precisando vender e usar o saldo na minha conta”, fala Molena. “Essa situação já dura mais de uma semana”, queixa-se.

Resposta A assessoria de imprensa do Mercado Livre, em nota, diz que entrou em contato com o cliente e confirmou os dados necessário­s para a liberação da conta. “Feito isso, o caso foi resolvido”, diz a nota. “Depois que reclamei à imprensa resolveram rápido”, afirma.

Net

O funcionári­o público Silvio Batista Chaves, 44 anos, de Artur Alvim (zona leste), conta que está tentando cancelar sua assinatura da Net desde fevereiro, sem sucesso. “Já solicitei o cancelamen­to e a retirada do aparelho, mas me ignoram e continuam mandando cobranças”, reclama Chaves. “Querem colocar meu nome nos serviços de proteção ao crédito.”

Resposta A Net informa, por meio de sua assessoria, que fez contato com o cliente e cancelou o contrato, conforme solicitado. “Depois que eu reclamei à Anatel (Agência Nacional de Telecomuni­cações) e ao Agora, a falha foi resolvida”, disse o leitor.

Netshoes

O corretor de imóveis Mike Souza Soares, 24 anos, do Sacomã (zona sul), comprou uma chuteira no site Netshoes e ela não serviu. “Devolvi pelos Correios e pedi para cancelar a compra, pois é assim a forma como fazem. Mas isso já faz um mês e não devolveram o pagamento. Ainda dizem que o produto não chegou ao estoque deles”, reclama o leitor.

Resposta A Netshoes, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que, primeiro, o cliente pediu a troca do sapato, mas, depois, quis cancelar o pedido. “A compra foi cancelada e o cliente foi notificado”, diz a nota. O leitor confirmou ao Agora que foi contatado pela empresa.

Sky

A diarista Maria Helena Pupo Silva, 60 anos, da Brasilândi­a (zona norte), conta que comprou uma antena da Sky com pacote de canais fechados e abertos. “Disseram que os canais fechados seriam cancelados depois de seis meses, mas os abertos ficariam”, diz a diarista. “Porém cancelaram todos e disseram que eu teria que fazer recarga”, afirma.

Resposta A Sky informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu que a transmissã­o dos canais abertos só voltará para a grade da empresa, caso continuem gratuitos. A operadora diz que os custos da visita técnica, para o plano pré-pago, estão previsto em contrato.

Claro

O aposentado Milton Lazzarini, 82 anos, do Tatuapé (zona leste), diz que aceitou uma oferta telefônica da Claro em abril para mudar seu plano de celular para a modalidade controle. “Ofereceram muitas vantagens e aceitei. A primeira fatura seria para 5 de junho, mas, no mesmo dia, recebi cobrança. Quero desistir desse plano e não consigo”, afirma.

Resposta A Claro informa que entrou em contato com o cliente e realizou os ajustes solicitado­s. “Estou muito decepciona­do com eles. Não é certo oferecer essas vantagens e não cumprir o combinado”, disse o leitor em novo contato com o Agora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil