Agora

Camisa 12 do Timão está perto de se tornar o goleiro com mais títulos na história do clube Agarra a taça!

Fiel faz campanha nas redes sociais para Cássio ser capitão no domingo e levantar a taça do Paulistão

- Cássio, goleiro do Corinthian­s (Luciano Trindade)

Titular do Corinthian­s, praticamen­te intocável desde 2012, Cássio tem cinco títulos com a camisa alvinegra, mas ainda não teve o prazer de levantar uma taça, pelo menos como capitão da equipe. Esbanjando confiança com a conquista do Paulistão deste ano sobre a Macaca, a Fiel quer dar essa honra ao goleiro e faz campanha pelo camisa 12 nas redes sociais.

“Fico feliz com os votos da torcida. O respeito que o torcedor tem comigo, pelo tempo de trabalho que tenho aqui, é muito gratifican­te”, afirmou o arqueiro que é, sim, um dos fortes candidatos a ser o capitão, já que Fábio Carille tem feito rodízio entre os mais experiente­s.

“Lógico que tem esse desejo, não só meu, mas de todos os companheir­os. Mas, primeiro, vamos focar em conquistar o título. Fala-se que já ganhou, mas não é bem assim”, alertou Cássio.

Ainda que carregue em seu currículo as conquistas da Libertador­es, Mundial, Brasileiro, Recopa e do próprio Paulista, o Estadual deste ano é especial para o arqueiro. Caso o Corinthian­s confirme o título, Cássio será o go- leiro titular com mais títulos na história do clube, superando Ronaldo Giovanelli.

“Tenho cinco títulos como titular, como o Ronaldo. Se a gente conseguir esse título, acho que passo a ser o maior, como titular. O que mais tem é o Julio Cesar”, exaltou Cássio, citando o excolega que somou nove conquistas, mas apenas uma como titular, o Campeonato Brasileiro de 2011.

Gigante

Cássio sabe que tem seu nome gravado na história do Timão, afinal, foi decisivo em conquistas como a Libertador­es e o Mundial. E sabe também a importânci­a que terá para sua carreira se virar o goleiro com mais títulos pelo clube. Mesmo assim, ele não se vê como o maior arqueiro do Corinthian­s, título que ele credita a Ronaldo.

“Não me coloco como o maior goleiro da história do Corinthian­s, para mim é o Ronaldo, mais de 600 jogos aqui. É muito difícil alcançar essa marca. Fico muito feliz em fazer parte da história. Não tenho essa vaidade de achar que sou o maior, espero fazer mais”, afirmou.

De fato, com 278 jogos pelo Timão, Cássio ainda está longe de poder igualar os números de Ronaldo. Mas é inegável que ele merece levantar a taça do Paulistão deste ano.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 15.mar.17/ Ag. Corinthian­s ?? Cássio é um dos favoritos a ser capitão do Timão na final do Campeonato Paulista, domingo, contra a Ponte Preta, no Fielzão; o goleiro caminha para conquistar o sexto título pelo clube e superar Ronaldo Giovanelli
Daniel Augusto Jr. - 15.mar.17/ Ag. Corinthian­s Cássio é um dos favoritos a ser capitão do Timão na final do Campeonato Paulista, domingo, contra a Ponte Preta, no Fielzão; o goleiro caminha para conquistar o sexto título pelo clube e superar Ronaldo Giovanelli

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil